19/10/2020 09h22
Foto: Divulgação
O Fiat Mobi chega à linha 2021 com algumas boas novidades, inclusive uma nova versão Trekking, assim como já existe no Argo - a Strada também já teve a opção, mas perdeu a nomenclatura na nova geração. Até o início do ano o modelo era oferecido na versão aventureira Way, que saiu de linha.
Por fora, as mudanças do compacto estão na grade, que traz a nova identidade visual da marca e seu logotipo renovado, novos para-choque dianteiro e molduras das caixas de rodas. Já a altura do solo aumentou de 14,6 cm para enormes 19 cm nas versões Like e Trekking.
A insígnia aparece também no interior, ao centro do volante. Mas a grande novidade na cabine é a central multimídia UConnect - a mesma de Strada e Toro - com tela sensível ao toque de 7” e conectividade com smartphones Apple CarPlay e Android Auto sem fio. Pena que seja um equipamento opcional para as versões Like e Trekking (o pacote inclui ainda quatro alto-falantes, dois tweeters e volante multifuncional).
Falando na versão Trekking, esta passa a ser a opção de topo e conta com diferenciais como barras longitudinais no teto, teto bicolor, capô com adesivo preto, faixas laterais, retrovisores pintados de preto brilhante e calotas escurecidas (há rodas aro 14 como opcional vendidas junto com os faróis de neblina no pacote Style).
Também pode ser adicionado o pacote One, com retrovisores elétricos com função tilt down, sensor de estacionamento traseiro, volante com ajuste de altura, entre outros. Por dentro os tecidos têm costura na cor laranja.
Nada muda na mecânica: o Mobi segue com motor 1.0 com 75/73 cv e 9,9/9,5 kgfm (com etanol e gasolina, respectivamente), além de câmbio manual de cinco marchas. Em abril deste ano, o hatch perdeu o moderno motor 1.0 de três cilindros, mantendo apenas o antiquado quatro-cilindros. Já o câmbio automatizado GSR também saiu de linha em janeiro.
Com as mudanças, o modelo teve um acréscimo de preço, passando de R$ 37.390 para R$ 38.990 na opção de entrada Easy e de R$ 43.690 para R$ 46.490 na Like. A Trekking parte de R$ 47.390. Com isso, o Mobi deixa de ser o carro mais barato do Brasil, já que o Renault Kwid custa R$ 38.690 - R$ 300 a menos.
Fonte: G1 Auto Esporte