Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Transporte Terrestre

Fiat Strada volta a crescer na produção e nas vendas

A picape abre vantagem na liderança e é o único carro a passar de 20 mil vendas este ano

27/03/2022 08h47

Foto: Divulgação

A picape Fiat Strada voltou a crescer na produção em Betim (MG) e isso fez o modelo abrir vantagem na liderança de vendas. Com a Strada um pouco mais acessível para o consumidor, os emplacamentos de março já avançam para a casa de 6,3 mil unidades. No ano, a Fiat Strada é o único carro a passar de 20 mil vendas.

Como a escassez de peças continua alta, o mercado de carros vive uma verdadeira gangorra – alguns carros vão da glória à escassez em poucos dias, por isso é interessante saber quais carros estão mais acessíveis. O crescimento da picape Strada acabou prejudicando a produção do Fiat Mobi.

Strada e Mobi dividem a linha de produção da Fiat em Minas Gerais. Assim, as esperanças de glória do Mobi foram bastante reduzidas, depois de uma semana de grande avanço nas vendas. Agora, segundo a Fenabrave, atrás da Fiat Strada (6.263 vendas) aparecem, pela ordem: Fiat Mobi (5.556), Hyundai HB20 (5.429), Volkswagen T-Cross (5.082) e Chevrolet Onix (4.694).

No segmento de picapes, a Fiat Strada já tem o dobro das vendas da segunda colocada, que é a Fiat Toro, no acumulado do ano. São 20.293 emplacamentos para a Strada e 10.128 para a Toro. Recentemente, avaliamos a Fiat Strada, que ficou muito boa com o câmbio CVT. Já a picapinha Saveiro, da Volkswagen, empacou na casa das 1.500 vendas. Em março, a Volks vendeu apenas 85 unidades da Saveiro.