Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Transporte Terrestre

Financiamento de caminhões usados cresce no Banco Mercedes-Benz

A linha de CDC para a compra está disponível desde 2019 e ganhou destaque no ano passado

26/02/2021 16h00

Foto: Divulgação

Os financiamentos de caminhões usados do Banco Mercedes-Benz cresceram 12,1% em 2020. Assim, o volume de negócios foi de R$ 185 milhões, ante os R$ 165 milhões registrados em 2019. Segundo o banco, são contratos de Crédito Direto ao Consumidor (CDC). A empresa oferece essa linha de crédito desde 2019. Contudo, elas só ganharam destaque no ano passado.

Há vários motivos para a alta. Por exemplo: o aumento da demanda por caminhões. Sobretudo por causa do avanço do agronegócio. Além disso, faltam modelos novos no mercado.

O volume de negócios de caminhões usados do banco ainda é pequeno. Contudo, vem avançando rapidamente. A informação é do diretor de Vendas e Marketing do Banco Mercedes-Benz, Diego Marin.

A Mercedes-Benz passou a investir na venda online. Nesse sentido, criou a loja virtual de caminhões usados Selec Trucks. O gerente da loja, Luiz Pereira, diz que isso tem a ver com o agronegócio. Sobretudo por causa da alta das exportações. “Motoristas agregados e pequenos transportadores tiveram de investir às pressas num caminhão”, afirma.

CDC com parcelas fixas reduzidas

Para o financiamento de caminhões usados, o banco oferece um plano batizado de CDC Flexibility. Assim, é possível dar uma pequena entrada e pagar parcelas fixas.

Segundo a empresa, os valores são até 54% mais baixos que o de planos convencionais. Do mesmo modo, a entrada é reduzida.

No fim do plano, ao banco garante a recompra por um valor previamente definido. Mas, para isso o cliente tem de cumprir as cláusulas previstas no contrato.

Há opções de 24 a 60 parcelas para os Mercedes-Benz Atego e Accelo, por exemplo. De acordo com a empresa, isso vale tanto para caminhões usados quanto para novos.