Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Logística

Fitch eleva rating da Log-In de 'BBB+' para 'A'

A melhora na avaliação, de acordo com o relatório, reflete a resiliência no desempenho operacional da empresa

18/07/2021 07h32

Foto: Divulgação

A agência de classificação de risco Fitch Ratings elevou o rating nacional de longo prazo da Log-In Logística Intermodal de 'BBB+' para 'A', um aumento de dois níveis, com perspectiva estável. A melhora na avaliação, de acordo com o relatório, reflete a resiliência no desempenho operacional da Log-In, acima do esperado pela agência, em meio ao desafiador ambiente de negócios durante a pandemia de coronavírus.

Ainda segundo o comunicado, a companhia tem apresentado geração de caixa operacional superior às expectativas incorporadas ao rating. "Estes fatores, combinados à melhora de seu perfil financeiro, após o alongamento de importante parcela de sua dívida, fortalece o crédito e posiciona a companhia favoravelmente para o novo ciclo de investimentos", diz o relatório.

A Fitch acrescenta ainda que o aumento da nota para "A" também está vinculado à expectativa de que a Log-In continuará adicionando capacidade às suas operações, mantendo uma conservadora estrutura de capital e adequada liquidez, ao longo do horizonte do rating.

Para acessar o relatório na íntegra, clique aqui: https://bit.ly/3ef02ks

100% brasileira

A Log-In Logística Intermodal é uma empresa 100% brasileira, que oferece soluções logísticas customizadas, movimentação portuária e navegação de cabotagem integrada a outros modais e serviços, conectando por mar e terra, o Brasil e o Mercosul. Atualmente, a empresa possui uma frota própria de sete navios porta-contêineres, com capacidade total de 18.050 TEUs, considerando o recém-adquirido Log-In Discovery, que oferecem serviços de navegação com rotas regulares, conectando os principais portos do Brasil ao Mercosul, de Manaus a Buenos Aires, chegando até Assunção, no Paraguai.

A Log-In também administra e opera o Terminal Portuário de Vila Velha, localizado no Porto de Vitória (ES), além de dois terminais intermodais, um em Itajaí (SC) e outro no Guarujá (SP) com operações dedicadas.