Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Gestão

Flora adquire nova unidade fabril no Nordeste

Indústria de bens de consumo detentora de marcas como Minuano, Assim e Brisa, inicia operação em Maceió

06/03/2023 09h38

Foto: Divulgação 

Antenada às inovações e tendências do mercado, a Flora, indústria de bens de consumo detentora de marcas como Minuano, Assim e Brisa, está ampliando sua presença no Nordeste, com a aquisição de uma nova unidade produtiva na cidade de Maceió, no estado de Alagoas.

A fim de aumentar seu market share na região Nordeste, a companhia amplia ainda mais a sua operação, que já era considerada uma das maiores plataformas industriais nacionais do setor – até então, tinha unidades fabris em Goiás e Santa Catarina e centros de distribuição em Goiás, Santa Catarina, Minas Gerais e São Paulo – e agora também estará presente em Alagoas, que funcionará como um eixo regional.

Apenas no último ano, as vendas dos produtos de limpeza líquidos das marcas de home care da companhia (Minuano, Assim e Brisa) cresceram 56% em valor. Com esse aumento na procura pelos produtos, a companhia investiu para que a capacidade de produção acompanhe a demanda crescente.

Além disso abraçou a oportunidade de ampliar seu alcance pelo Brasil, de reduzir custos logísticos e, ainda, aumentar a agilidade na entrega dos produtos de limpeza, sobretudo líquidos, como detergentes e desinfetantes, em uma região do Brasil em que as marcas de home care da Flora figuram entre as mais vendidas.

A Flora conta com mais de 1900 colaboradores e possui um portfólio com mais de 300 produtos. A empresa teve um faturamento que saltou de 1.6 bi em 2020 para 1.7 bi em 2021.

“Com a força do mercado de cuidados para casa, vimos a oportunidade de ampliar presença da Flora na casa dos consumidores e o aumento da produção, armazenamento/logística são fundamentais para esse plano de expansão do negócio. Para 2023, prevemos uma distribuição ainda maior e melhor difundida nas cinco regiões do país”, explica Samir Jarrouj, Diretor de Negócios da Unidade Home Care da Flora.