Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Transporte Aéreo

Flybondi reafirma interesse em iniciar voos domésticos no Brasil

O CEO da empresa aérea se reuniu com Anac e MPor em Cancún, México

25/10/2023 14h21

Foto: Divulgação 

O CEO da empresa aérea low cost argentina Flybondi, Mauricio Sana, reafirmou o interesse da aérea de baixo custo em operar voos domésticos no Brasil. A manifestação foi durante a 19ª edição do ALTA AGM & Airline Leaders Forum, conferência da indústria da aviação comercial na América Latina e no Caribe que acontece em Cancún, México. Na oportunidade, Mauricio Sana se reuniu com o secretário Nacional de Aviação Civil do Ministério de Portos e Aeroportos (MPor), Juliano Noman, e o diretor da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) Ricardo Catanant.

Durante o encontro, os representantes discutiram vários assuntos relacionados com a situação do transporte aéreo no Brasil, bem como os destinos atuais operados pela Flybondi no país. Nesse contexto, o CEO da Flybondi reafirmou o interesse da empresa em continuar a expandir suas operações no mercado brasileiro, bem como reforçou a intenção de iniciar voos domésticos no país.

“Este encontro representa um passo importante no diálogo e na colaboração entre a Anac Brasil e a Flybondi, e ambas as partes esperam continuar a trabalhar em conjunto para promover o crescimento da aviação na região”, afirmou Mauricio Sana.

A transportadora com sede em Buenos Aires, conta com uma frota composta por 14 aviões Boeing 737-800, com capacidade para até 189 passageiros.

Atualmente a Flybondi conta com mais de 20 voos semanais entre a Argentina e o Brasil. A companhia voa a partir do aeroporto de Ezeiza, para São Paulo (GRU), Rio de Janeiro (GIG) e Florianópolis (FLN).