Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Gestão

Ford lança novo programa social com foco na tecnologia

Em parceria com o SENAI-SP, o Ford Academy oferece mais de 90 cursos

01/12/2022 09h14

Foto: Divulgação 

A Ford apresentou, em convênio com o SENAI-SP, o Ford Academy. Trata-se de um centro de disseminação de novas tecnologias, serviços, treinamentos, experiências ao consumidor e relacionamento com a marca.

Localizado na unidade Conde José Vicente Azevedo do SENAI-SP, no bairro do Ipiranga, o Ford Academy ocupa 1.000 m² e reúne salas de aula, estações para prática de novas tecnologias, sala de protótipos de futuros lançamentos, salas de reunião e ainda é a sede da Central de Engenharia de Serviços e Conectividade da Ford.
Ao todo, são mais de 90 cursos com 400 horas de conteúdo, sendo os treinamentos lecionados pelos professores do SENAI-SP com o conteúdo transmitido pela Ford globalmente. Além da capacitação técnica, há treinamentos comportamentais em vendas e pós-vendas, relacionamento com o cliente e ferramentas digitais.
O Ford Academy ainda engloba a Central de Engenharia de Serviços e Conectividade. Uma das áreas é o Centro de Assistência Técnica, que é responsável pelo suporte aos técnicos da rede, enquanto a Engenharia de Serviços foca no desenvolvimento de acessórios, softwares, literatura técnica e equipamentos de diagnóstico para futuros lançamentos.

Em busca de novos profissionais de tecnologia

O programa Ford formará os profissionais em busca de qualificação e empregabilidade no mercado de tecnologia. Ele foi criado pela Ford Brasil e pela Ford Fund, o braço filantrópico da marca, em parceria com o SENAI-SP.

A missão é de formar pessoas de baixa renda para o setor de tecnologia. Em 2023, vão ser disponibilizadas 200 vagas, totalmente gratuitas, que não exige um conhecimento prévio em tecnologia. Durante seis meses, serão 440 horas de aulas presenciais.

Além da formação em front-end, o programa inclui inglês técnico, lógica, habilidades comportamentais, sessões de mentoria e palestras. E os alunos recebem uma ajuda de custo para alimentação e transporte em torno de R$ 350, além de apoio pedagógico e assistência social.

Aos formandos vão ser elaborados certificados e alguns deles selecionados para uma etapa adicional em bank-end. Os pré-requisitos para participar é ter 18 anos ou mais, ensino médio completo, renda familiar de até quatro salários mínimos e morar na região metropolitana de São Paulo. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site www.fordenter.ford.com.