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Transporte Terrestre

Ford Maverick 2025 chega com versões Black e Tremor

Picape intermediária da Ford traz melhorias importantes que corrigem principais falhas no modelo

29/05/2025 14h20

Foto: Ford - Divulgação

Poucos dias depois de lançar a F-150 Tremor, a Ford anuncia a chegada ao Brasil da Maverick 2025 com boas novidades. A picape intermediária da marca reestreia no País com a plástica de meia vida que deixou o seu visual mais parecido com o da média Ranger, sobretudo na frente com os novos faróis.

Entretanto, a principal novidade da Ford Maverick 2025 são as versões Black (219.990) e Tremor (R$ 239.990). Ambas são inéditas na gama da picape e chegam com missões distintas. A de entrada vem concorrer com a Fiat Toro Ranch, enquanto a 4x4 de topo mira a RAM Rampage.

Já a opção Lariat Hybrid (foi a primeira picape híbrida no País) fica para o segundo semestre de 2025. Entretanto, com os dois reforços que estão a caminho das lojas, a Ford Maverick pode sonhar com um ano melhor nas vendas. Afinal, entre janeiro e maio, a picape - que vem do México isenta de taxa de importação - somou só 491 emplacamentos, um número bastante tímido - a Toro fez 15.229 unidades no período, enquanto a Rampage teve 7.246 modelos entregues.

Foto: Ford - Divulgação

Maverick Tremor tem preparação off-road

Das novidades da linha 2025, a Ford Maverick tem como protagonista a versão Tremor. Esta vem com uma série de alterações para uso no off-road. Por exemplo, a picape tem maiores ângulos de entrada e de saída, maior altura do solo, suspensão aprimorada e pneus todo-terreno.

Com tais mudanças, o visual da Maverick Tremor também é mais robusto e chamativo. O modelo tem detalhes em laranja na grade frontal, ganchos na mesma cor nos para-choques, e adesivos nas portas e nas laterais da caçamba. Por dentro, o padrão se repete, com vários elementos em laranja no painel e revestimentos.

A mecânica continua a ser um bom trunfo da Maverick para quem procura desempenho. O motor 2.0 turbo com injeção direta de gasolina gera 253 cv de potência e torque máximo de 38,7 mkgf. Entretanto, a picape da Ford já não é soberana, uma vez que a Rampage com o motor 2.0 Hurricane tem 272 cv e 40,8 mkgf, e acelera de 0 a 100 km/h em 6,9 segundos.

Já em relação ao consumo, a Maverick tem números melhores que os da picape RAM com motor a gasolina. São 8,4 km/l na cidade e 10,7 km/l na estrada, enquanto a rival da Stellantis feita em Pernambuco faz até 8,2 km/l e 9,8 km/l, respectivamente.

Foto: Ford - Divulgação

Maverick 2025 tem várias novidades a bordo

Embora o estilo o painel tenha sido mantido, a picape da Ford traz uma série de melhorias por dentro. Por exemplo, o quadro de instrumentos agora traz uma tela de 8 polegadas, enquanto o multimídia ganhou um display ainda maior, de 13,2?, que finalmente passa a oferecer espelhamento sem fio com smartphones via Android Auto e Apple Carplay.

O pacote também incluí sistema de som premium com alto-falantes da B&O (Bang&Olufsen) e GPS integrado. Outra novidade na picape é o teto solar elétrico. Já o volante traz borboletas para trocas de marcha manuais - algo muito bem-vindo. Por fim, a Maverick 2025 passa a ter sistema de câmeras 360º, além de volante e bancos dianteiros com aquecimento.

Para arrematar o pacote de melhorias, o modelo da Ford enfim vem de fábrica com recursos mais avançados de condução semiautônoma. Se antes a picape contava basicamente com frenagem automática de emergência e sete airbags, agora há controle de cruzeiro adaptativo, assistente de manutenção de faixa e alertas de ponto cego nos retrovisores e de tráfego cruzado.

Fonte: Terra