Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Transporte Terrestre

Ford Maverick chega ao Brasil para enfrentar a Fiat Toro

O modelo será produzido no México e contará com a mesma base do Ford Bronco Sport

16/02/2022 17h28

Foto: Divulgação

A Ford divulgou nesta semana que a sua picape Maverick vai chegar ao Brasil ainda neste mês de fevereiro. O carro chega para tentar incomodar a Fiat Toro, líder no segmento que mistura picapes com SUVs no Brasil.

O modelo que chegará ao país será produzido no México e contará com a mesma base do Ford Bronco Sport. De acordo com a montadora, o Brasil será um dos primeiros países que receberá a picape, que vai contar com motor 2.0 EcoBoost de 253 cv e tração 4×4.

O valor, no entanto, pode prejudicar a concorrência com a Toro: enquanto a opção da Fiat tem preços a partir de 168.713, a Ford vai trazer a novidade em uma única versão, a Lariat FX4, a partir de R$239.990.

Fabio Sandrin, gerente de design da Ford na América do Sul, apontou que a montadora está de olho na tendência cada vez maior do uso pessoal de picapes, ao invés de aplicações para trabalho, e que faltava uma opção nesse segmento pela empresa.

“Desenvolvemos a Maverick com o conceito de design centrado no ser humano, focado na funcionalidade e na experiência do produto, usando a experiência da Ford em picapes e SUVs para extrair o melhor desses dois mundos”, disse em nota. 

Para valorizar essas características mais urbanas, o carro conta com cabine de 2,18m, mais baixa que o normal para essa categoria. Seu cumprimento de 5,07m a deixa entre as opções médias e intermediárias e é pouca coisa maior que a sua rival da Fiat, com 4,95m. Sua caçamba é de 964 litros e seu consumo do seu motor 2.0 à gasolina é de 8,3 km/l na cidade e 10,1 km/l na estrada.  

O sistema FordPass permitirá que o motorista dê a partida remota e agendada, de qualquer lugar, para, por exemplo, ligar o ar-condicionado antes de sair. É possível também travar e destravar portas, checar o combustível e a pressão dos pneus, localizar o veículo, receber alertas de alarme e funcionamento, acessar o manual do proprietário e agendar serviços nas concessionárias pelo celular.