Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Transporte Terrestre

Ford suspende produção em todas as fábricas da América do Sul

São quatro unidades do Brasil e da Argentina atingidas

22/03/2020 09h36

Foto: Divulgação

A Ford divulgou que irá paralisar a produção em todas as suas fábricas na América do Sul. Segundo a fabricante, a decisão foi tomada como resposta ao avanço do coronavírus no continente.

A medida começa a valer nesta segunda-feira (23), nas unidades de Camaçari (BA), Taubaté (SP) e também na fábrica da Troller, em Horizonte (CE), e na próxima quarta-feira (25) em General Pacheco, na Argentina.

Em nota, a Ford afirmou que a decisão "tem como objetivo principal manter os funcionários em segurança e ajudar a limitar a propagação do vírus, além de ajustar os volumes de produção à redução na demanda dos consumidores gerada por essa situação sem precedentes".

A data prevista para o retorno das atividades é diferente para Brasil e Argentina. As unidades brasileiras devem retomar os trabalhos em 13 de abril. Já a fábrica argentina deve ter a operação reativada em 6 de abril.

A Ford, porém, não afirmou se vai colocar os funcionários em férias coletivas.