Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Transporte Aéreo

Funcionários da Airbus retornam ao trabalho no Reino Unido

A empresa havia afastado em meados de março cerca de 5500 do total de 9300 colaboradores

21/04/2020 07h02

Foto: Divulgação

Depois de um mês de suspensão da maior parte das atividades das linhas de produção, milhares de funcionários da Airbus retornam ao trabalho nas unidades do Reino Unido. Juntando as unidades inglesas de Broughton e Filton, a Airbus havia afastado em meados de março cerca de 5500 do total de 9300 colaboradores.

No Broughton, por exemplo, eram produzidas as asas do Airbus A380 até o fim recente da produção do grande avião, e agora o espaço e a mão-de-obra têm sido readequados para aproveitamento nas linhas de fabricação dos outros modelos da companhia europeia.

Sobre os cuidados para o retorno do trabalho em meio à pandemia, um porta-voz da Airbus disse que “o trabalho tem sido intenso, extenso e completo”.

Todos os gerentes seniores de produção e suporte à produção receberam treinamento sobre distanciamento social. “Nossos representantes de segurança sindical apoiarão esta atividade. Estamos garantindo que continuemos alinhados com as diretrizes do governo do Reino Unido”, completou.

Entre as medidas adotadas pela fabricante para o cuidado com a saúde estão: limpezas profundas; novos regimes de limpeza com mais recursos; distanciamento social o tempo todo em todas as áreas; rastreadores de conteúdo de trabalho revisados ​​e alterados para permitir o distanciamento social; EPI disponível nos poucos casos em que é impossível distanciar dois metros; termômetros digitais disponíveis para todas as áreas de negócios a serem usadas para auto verificação no caso de um funcionário se sentir mal; maior facilidade para lavar as mãos e disponibilização de desinfetante.