Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Gestão

Galvani bate recorde de produção de ácido sulfúrico na Bahia

Com um robusto plano de expansão, a empresa está investindo R$ 200 milhões para dobrar sua produção

03/12/2022 09h14

Foto: Divulgação 

A Galvani, empresa 100% brasileira e uma das maiores produtoras de fertilizantes do País, entregou mais de 15 mil toneladas de ácido sulfúrico em 2022, o maior volume da história da companhia no período.

Os resultados atestam o forte desempenho da empresa em seu Complexo Industrial em Luís Eduardo Magalhães, Oeste da Bahia. Com um robusto plano de expansão, a Galvani está investindo R$ 200 milhões para dobrar sua produção de fertilizantes – que saltará de 600 mil toneladas para 1,2 milhão de toneladas por ano. Os investimentos, iniciados em 2022, já vem refletindo positivamente nos índices de entrega da empresa.

O ácido sulfúrico é uma das substâncias químicas mais utilizadas pela indústria. Dentre suas aplicações se encontram a produção de fertilizantes – como os fosfatados e o sulfato de amônio, a produção de papel, corantes, fibras de raiom (tipo de viscose), medicamentos, tintas, inseticidas, explosivos e outros ácidos, além de ser usado nas indústrias petroquímicas para o refino de petróleo.

Líder em produção e distribuição no Matopiba

Empresa 100% brasileira que atua no setor de fertilizantes desde a década de 1960. É líder em produção e distribuição no Matopiba, região agrícola que compreende os estados de Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia. Possui unidades de mineração e beneficiamento em Angico dos Dias e Irecê, um complexo industrial em Luís Eduardo Magalhães, todos na Bahia, e escritórios corporativos em Campinas (SP) e na capital paulista.

Fonte: Bahia de Valor