Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Transporte Terrestre

Geely EX5: 1º lote do SUV chega ao Brasil antes da estreia

Com lançamento em julho, primeiras unidades do EX5 desembarcam no Porto de Paranaguá

18/06/2025 09h25

Foto: Geely - Divulgação

A Geely acelera o passo para iniciar suas atividades no Brasil. As primeiras unidades do SUV elétrico Geely EX5 chegaram ao Brasil nesta semana. Os veículos desembarcaram no Porto de Paranaguá, no Paraná, marcando o início da operação da marca chinesa no país com modelos 100% elétricos. A estreia comercial está prevista para julho, quando o modelo passará a ser oferecido em concessionárias vinculadas à Renault, parceira estratégica da Geely no Brasil.

A chegada do primeiro lote cumpre o cronograma estabelecido após o anúncio oficial da parceria entre Renault e Geely, feito em fevereiro de 2025. Pelo acordo, a montadora francesa será responsável por fabricar, distribuir e comercializar os veículos da marca chinesa em território nacional. A expectativa é que, até julho, 23 concessionárias sejam inauguradas como parte da primeira fase de implantação da rede, que deverá alcançar 105 unidades no país.

O Geely EX5 será o primeiro modelo da marca à venda no Brasil. Trata-se de um SUV elétrico de porte médio, com dimensões próximas às de veículos como o Jeep Compass. O modelo mede 4,62 metros de comprimento, 1,90 m de largura, 1,67 m de altura e tem entre-eixos de 2,75 metros. Essas proporções o posicionam entre os utilitários mais espaçosos da categoria, ainda que seja ligeiramente mais curto que concorrentes como o BYD Song Plus.

Equipado com motor elétrico de 217 cv (160 kW) e torque de 32,6 kgfm, o EX5 utiliza arquitetura modular voltada à eletrificação e será oferecido no Brasil com a bateria de maior capacidade, de 60,2 kWh. De acordo com a fabricante, essa configuração é capaz de entregar até 530 km de autonomia no ciclo chinês CLTC. Também existe uma versão com bateria menor, de 49,5 kWh e autonomia de até 440 km, mas ainda não há confirmação de sua oferta no país.

Foto: Geely - Divulgação

O interior do EX5 segue o padrão adotado por outros elétricos chineses. O modelo traz painel digital separado da central multimídia e uma tela principal horizontal de 15,4 polegadas. O console central elevado concentra os comandos físicos e o seletor de marchas. O acabamento prioriza materiais sintéticos e uma proposta de design mais minimalista.

Embora a Geely ainda não tenha divulgado os preços do EX5 no Brasil, o modelo será posicionado no segmento de SUVs médios, disputando espaço com modelos eletrificados como o BYD Song Plus e o GWM Haval H6 HEV, além de modelos elétricos como o GAC Aion V e BYD Yuan Plus. A fabricante também já indicou que pretende ampliar seu portfólio de veículos eletrificados nos próximos anos, aproveitando a estrutura compartilhada com a Renault.

O desembarque do EX5 também marca o retorno oficial da Geely ao Brasil, agora com foco na eletrificação e sob a gestão de uma das maiores montadoras em operação no país. Mais detalhes sobre o lançamento comercial do modelo devem ser divulgados em julho, quando as vendas terão início nas primeiras concessionárias habilitadas.

Fonte: Inside Evs