09/09/2020 10h24
Foto: Divulgação
A General Motors disse que irá adquirir uma participação de 11% na fabricante de veículos elétricos Nikola Corp por cerca de US$ 2 bilhões e vai se juntar à empresa para desenvolver uma picape.
As companhias vão trabalhar em conjunto na picape Nikola Badger e esperam iniciar a produção até o final de 2022.
O veículo vai competir com o Cybertruck da Tesla, bem como com as picapes elétricas planejadas pela startup Rivian, pela Ford e pela própria GM.
A Nikola afirma que a Badger terá autonomia de cerca de 950 km. Isso é mais do que o alcance da Cybertruck, que é de cerca de 800 km.
Atualmente, não há picapes elétrica à venda nos Estados Unidos. Cybertruck e outras rivais ainda não foram lançadas.
O acordo sinaliza a urgência dos esforços da presidente-executiva da GM, Mary Barra, para convencer os investidores de que a GM pode cortar custos em seus negócios tradicionais de combustão interna e desenvolver um negócio lucrativo e viável de veículos elétricos para competir com a Tesla.
A General Motors receberá US$ 2 bilhões em ações recém-emitidas da Nikola e terá o direito de nomear um diretor para o conselho da companhia.
Fonte: Reuters