Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Transporte Aéreo

Goiás vai ganhar um novo aeroporto e polo aeronáutico em 2024

A pista terá 1.800 metros de extensão, podendo receber todos os modelos de aviação geral

18/09/2020 09h58

Foto: Infraero - Divulgação

O polo aeronáutico vai ser erguido na região metropolitana de Goiânia, na cidade de Aparecida de Goiânia, a 15 minutos do Flamboyant Shopping Center, com acesso facilitado por via expressa dupla, e é denominado Antares Polo Aeronáutico, um investimento de R$ 100 milhões.

Com 209 hectares de área, o polo aeronáutico será voltado para aviação executiva, manutenção e operações logísticas. A construção do empreendimento será em cinco fases e para o lançamento serão disponibilizados apenas 200 lotes para venda. A estrutura de apoio e a pista tem previsão de início de obras para 2021 e ficarão prontos em 2024.

A pista do Antares terá 1.800 metros de extensão, podendo receber todos os modelos de aviação geral, jatos executivos, monomotores, bimotores, até o Embraer 195. Além disso, poderão pousar o Boeing 737 700 e 800 (desde que vazios, apenas para manutenção).

O empreendimento deve atrair empresas de táxi aéreo, serviço aeromédico, manutenção, hangaragem, escolas para formação de pilotos e estrutura de apoio, com comércio, restaurantes e hotel. A expectativa é atrair também indústrias, em especial fábrica de peças aeronáuticas, turbinas e motores para aviação, entre vários outros. Além de empresas voltadas para o segmento de logística.

O Centro-Oeste concentra grande parte da movimentação da aviação executiva no Brasil e o Antares quer absorver parte dos 63 mil pousos e decolagens realizados na região todos os anos.

 “Os estudos feitos mostram não apenas o enorme potencial do Centro-Oeste para a aviação, como a altíssima dependência hoje da aviação executiva em relação aos grandes aeroportos. Precisamos de mais aeroportos dedicados à aviação executiva”, disse Rodrigo Neiva, Diretor Comercial do Antares . Ele destaca também o fato do novo empreendimento ser capaz de atender diversas necessidades em um só lugar, com um diferencial importante, os lotes poderão ser adquiridos, o que não acontece hoje nos demais aeroportos do país.

O Grupo Empreendedor responsável pelo Antares inclui as empresas Tropical Urbanismo, Innovar Construtora, CMC Engenharia, BCI Empreendimentos e Participações e RC Bastos Participações.

Fonte: AEROIN