28/11/2024 14h26
Foto: Divulgação
A Gol Linhas Aéreas iniciou uma parceria interline com a espanhola Euroairlines, que permitirá à companhia aérea brasileira comercializar suas rotas em diferentes países por meio da europeia.
Com essa parceria, a Gol terá acesso a uma ampla rede de agências de viagens, OTAs, agregadores e consolidadores em mais de 60 países, proporcionada através do código IATA Q4-291 da Euroairlines.
A empresa brasileira opera atualmente uma média de 610 voos diários e é uma das principais da América Latina, com mais de 8 milhões de passageiros transportados no último trimestre (3T24).
A Gol opera atualmente em 65 aeroportos no Brasil e outros 13 fora do país, cobrindo também a América do Sul e Central, além do Caribe e Flórida, nos EUA. Além disso, a Gol foi a primeira companhia aérea a introduzir o modelo de baixo custo no Brasil, democratizando o transporte aéreo na região.
A Gol foi fundada em 2001 no Brasil e é pioneira em abordagens inovadoras, como o lançamento do primeiro serviço de check-in totalmente móvel, um sistema de geolocalização móvel para clientes e um site com recursos de acessibilidade para pessoas com deficiência visual e motora.
Para o CEO da Euroairlines, Antonio López-Lázaro, o acordo consolida a autoridade da Euroairlines na prestação de serviços na América Latina, assim como o importante crescimento da companhia espanhola na região.
“A Gol é uma das maiores companhias aéreas do Brasil, que também voa para a América e o Caribe, o que a torna um parceiro ideal para o serviço de distribuição da Euroairlines nessas regiões”, afirma.
“A Euroairlines proporcionará à Gol capilaridade local e regional para consolidar seu crescimento global”, acrescenta a diretora Comercial da Euroairlines, Amanda Machado.
A Gol tem atualmente 47 acordos interline e 17 acordos de codeshare com várias companhias aéreas globais associadas em todo o mundo.
André Gaspar, chefe de Alianças e Distribuição da Gol Linhas Aéreas, disse: “Este acordo que alcançamos com a Euroairlines ampliará a rede da Gol e melhorará o alcance global da nossa marca, permitindo que novos passageiros de todo o mundo experimentem nossos serviços de voo no Brasil, nas Américas e no Caribe. Como uma empresa profundamente orgulhosa de suas raízes e dedicada a tornar o transporte aéreo mais acessível, isso marca um passo importante para proporcionar um maior acesso aos viajantes que visitam o Brasil e exploram as Américas e o Caribe”.