Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.
19/09/2023 07h03
Foto: Divulgação
A Gol Linhas Aéreas apresentou na segunda-feira (18), no aeroporto de Confins, na grande Belo Horizonte, sua mais recente pintura especial em um Boeing 737 MAX 8, em referência aos programas de sustentabilidade da empresa.
O 737 MAX 8, matrícula PR-XMR, que estava com a pintura em referência ao bruxinho Harry Potter, passa a voar com o novo esquema aplicado em toda a sua fuselagem. Todo o processo de repintura foi realizado no centro de manutenção e reparos (MRO) da Gol, em Confins.
No interior do avião, os bagageiros e mesas do serviço de bordo promovem o programa de descarbonização da empresa 'Meu Voo Compensa', além de uma parceria com a eureciclo, empresa especializada na reciclagem de embalagens no setor de logística reversa.
Através do projeto, clientes da companhia podem compensar a emissão de carbono durante a compra de suas viagens. A Gol pretende zerar suas emissões de dióxido de carbono (CO2) até 2050.
A aeronave vai operar em grande parte dos destinos atendidos no Brasil e no exterior, inclusive nos serviços para Orlando e Miami, nos Estados Unidos, que são realizados a partir de Brasília.
Token verde
A compensação de carbono em voos nacionais e internacionais da Gol é realizada por meio do MCO2, primeiro token verde totalmente global registrado em blockchain, criado pela Moss.
O valor gerado pela transação do token destina-se a neutralizar a emissão de CO2 a partir do apoio a projetos ambientais certificados com atuação na Amazônia. Proteger a Floresta Amazônica é o mesmo que zelar pelo meio ambiente mundial.
Engajar-se na campanha #MeuVooCompensa não é nada caro. Apagar a pegada carbônica de um trecho como Congonhas-Salvador, por exemplo, sai hoje a R$ 11,20 (em média). Para chegar ao valor, basta o Cliente usar a calculadora disponível no site da Gol (busque por “Sustentabilidade” e, em seguida, “Calcule sua Pegada”) e da Moss e adquirir o correspondente à sua compensação em MCO2 para neutralizar sua emissão individual de 0,14t de CO2 no voo Congonhas-Salvador.
Feita a transação, o Cliente tem a garantia de que o valor pago será imediatamente revertido em benefícios à Floresta Amazônica, com direito a certificado. O melhor: é possível compensar viagens já realizadas, voos atuais e até futuros, no momento que o passageiro bem entender.