Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Transporte Aéreo

Gol retoma voos diretos entre Rio de Janeiro e Montevidéu

Serão três frequências semanais até outubro, aumentando para quatro voos por semana durante a alta temporada de verão

05/09/2024 09h42

Foto: Divulgação

A Gol Linhas Aéreas anunciou a retomada dos voos diretos entre o Rio de Janeiro e Montevidéu, reforçando sua presença na América do Sul. No período entre 1º de setembro e 26 de outubro, a Gol retoma os voos sem escala entre um dos principais cartões postais do País e a capital uruguaia, de início com frequência de 3 partidas semanais de ida e volta. A partir do fim de outubro, incluindo o período que encampa a alta temporada de verão 2024/2025, a rota passa a 4 voos semanais, nos dois sentidos.

Os voos entre o Aeroporto Internacional Tom Jobim, o RIOgaleão (GIG), e o Aeroporto Internacional de Carrasco (MVD) representam uma maior presença da Gol no Uruguai e uma diversificação da oferta de voos da Companhia no já movimentado RIOgaleão, no período noturno.

Além disso, são operações que, a partir de setembro, complementarão a disponibilidade de voos diurnos e regulares da Gol rumo ao país vizinho a partir do aeroporto de São Paulo/Guarulhos (GRU).

Entre os dias 1º e 14 de setembro, são 3 saídas semanais diretas entre o Rio e Montevidéu. A ida acontece às quartas, sextas e domingos, e a volta, às segundas, quintas e sábados. De 18 de setembro a 26 de outubro, a frequência ao Uruguai recua para 2 voos semanais, partindo da capital fluminense às quartas e sextas, com retorno às quintas e sábados. 

Já a partir de 28 de outubro de 2024, passam a valer 4 decolagens semanais, nos dois sentidos, que chegam para suprir a demanda aquecida do verão. As saídas do RIOgaleão acontecem às segundas, quartas, sextas e domingos, enquanto a volta de Montevidéu, às segundas, terças, quintas e sábados.

A pouco mais de três horas de voo do Rio, o Uruguai é um destino próximo do Brasil com atrativos que vão da natureza e tradições culturais aos vinhos, às carnes e às compras, e dispensa os brasileiros de apresentarem o passaporte para a entrada no país – basta o RG. Montevidéu, a capital, ainda é um conveniente ponto de partida para cidades próximas aclamadas pelos turistas brasileiros, como o balneário de Punta del Este e a Colônia do Sacramento.

“A América do Sul é um mercado tradicional para a Gol, e Montevidéu é parte importante disso. Estamos animados em ampliar a oferta internacional para a Cidade Maravilhosa, contribuindo com o aumento do turismo, dos negócios e do comércio fluminense. A opção de viajar a Montevidéu também a partir do Rio de Janeiro, e não apenas de São Paulo/Guarulhos, é uma forma de diversificarmos a nossa malha aérea internacional no Rio de Janeiro e oferecermos novas e cômodas conexões aos Clientes uruguaios que desembarcam no Brasil”, afirmou Bruno Balan, gerente executivo de Planejamento de Malha Aérea da Gol.

“Estamos trabalhando para aumentar a conectividade entre os países vizinhos da América do Sul, em um amplo diálogo do Ministério de Portos e Aeroportos com as companhias aéreas, para trabalharmos juntos em prol do turismo e de iniciativas para o desenvolvimento da aviação. O Uruguai é um importante parceiro comercial e a ampliação da rota Rio de Janeiro-Montevidéu será fundamental para incluirmos mais visitantes ao nosso país, gerando emprego e renda ao turismo brasileiro”, destacou o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho.

“A conectividade aérea é um motor fundamental para o turismo, por isso comemoramos o compromisso da Gol em continuar fortalecendo a conexão entre nossos países. Trabalhar em conjunto com a Companhia Aérea tem sido essencial para continuar oferecendo aos passageiros cada vez mais opções para desfrutar de destinos que têm tanto a oferecer”, disse Matías Carluccio, gerente Comercial da Aeropuertos Uruguay.

Os uruguaios com destino ao Rio em setembro, outubro e na alta temporada, e que não pretendem permanecer na Cidade Maravilhosa, vão encontrar no RIOgaleão um leque de conexões disponibilizadas pela Gol, como grandes capitais, cidades e atrações turísticas brasileiras, como Recife (REC), Fortaleza (FOR), Salvador (SSA), Belo Horizonte/Confins (CNF), Foz do Iguaçu (IGU), Vitória (VIX), Curitiba (CWB), Florianópolis (FLN), Campinas/Viracopos (VCP) e São Paulo/Congonhas (CGH).

As conexões internacionais também são facilitadas, seja com a própria Gol ou com diversas companhias aéreas parceiras que operam no RIOGaleão.