Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Transporte Aéreo

Gol terá 302 voos diários e reabre 3 bases em setembro

A grade de voos leva em consideração as características do mercado e os horários mais convenientes para os clientes

04/09/2020 16h51

Foto: Divulgação

A malha aérea da Gol Linhas aéreas terá no mês de setembro 302 voos diários nacionais e a retomada de suas bases em Londrina (LDB), no Paraná, Juiz de Fora (IZA), em Minas Gerais, e Presidente Prudente (PPB), em São Paulo, que vão se comunicar com o aeroporto internacional de Guarulhos (GRU). A nova malha segue até o dia 30 deste mês de setembro.

Caracterizada pela atenção absoluta ao cenário atual, a grade de voos leva em consideração as características do mercado, os horários mais convenientes para os clientes e, sobretudo, a alta conectividade entre os mais diferentes pontos do Brasil, sem contar as rigorosas medidas de segurança, aplicadas a fim de resguardar a saúde e o bem-estar de clientes, colaboradores e parceiros.

Em comparação com o mês anterior, agosto, que somava 202 voos diários, o número de setembro, 302, representa um crescimento de 49% em decolagens e 50% em assentos por dia. Uma realidade que atende a 135 mercados (119 operados pela Gol e 16 pela companhia aérea parceira Voepass), distribuídos em 60 bases nacionais – 52 delas são operadas pela própria Companhia e 8 pela Voepass. No total, são 11 novos mercados que passam a ser contemplados na malha aérea da Gol em setembro.

Os aeroportos de Guarulhos, Brasília (BSB) e Galeão (GIG) se mantêm como os hubs primordiais da Gol, permitindo a comunicação com vários outros pontos do Brasil, algo que já vinha acontecendo nos dois meses anteriores. Os Clientes também têm à disposição conexões importantes em outros três aeroportos de relevância: Fortaleza (FOR), Salvador (SSA) e Belém (BEL), que assumem um perfil conectivo vigoroso para atender a mercados menores, porém não menos importantes.

Fortaleza, por exemplo, passa a ter voos para São Luís (SLZ), enquanto Manaus (MAO) retorna as frequências para Santarém (STM). Já em Salvador, são 7 destinos operados pela Voepass: Barreiras (BRA), Vitória da Conquista (VDC), Petrolina (PNZ), Maceió (MCZ), Porto Seguro (BPS), Aracaju (AJU) e Ilhéus (IOS).

Há mais novidades. O aeroporto de Congonhas (CGH) retorna com sua malha após um período de obras, com ligações para Porto Alegre (POA), Curitiba (CWB), Santos Dumont (SDU), Confins (CNF), Brasília, Salvador e Recife (REC). Para o Santos Dumont, a cidade de Campinas (VCP) ganha 3 novos voos diários, e Curitiba, Confins, Goiânia (GYN) e Vitória voltam a ter operações no aeroporto central carioca (além do retorno a Congonhas).

Setembro também marca um mês completo de operações em Sorriso (SMT) e Rondonópolis (ROO), no Mato Grosso. Ambas as localidades são novos destinos contemplados na malha aérea da Gol, com voos diretos para Brasília operados pela Voepass.

“Ainda que não esteja utilizando todo o seu potencial operacional, a Gol cumpre seu papel de Companhia aérea número 1 do País ao direcionar-se pelo atendimento aos principais mercados brasileiros. Para setembro, vislumbramos o deslocamento de pessoas que precisam visitar familiares, de profissionais de saúde em missão contra a Covid-19 e ainda o transporte de cargas de emergência, com leve acréscimo das viagens corporativas e turísticas”, afirma Rafael Araújo, diretor de planejamento de malha aérea da Gol.

Vale ressaltar que os voos internacionais da GOL permanecem suspensos, dado o dinamismo do setor e os obstáculos que podem surgir com a evolução da pandemia.