20/11/2021 09h22
Foto: Divulgação
A Gollog iniciou no último mês a expansão do “Pontos Chegol”, um projeto formado por locais de coleta para envio de encomendas de pequeno porte. Segundo a empresa, a estratégia tem como objetivo facilitar o despacho de pequenas encomendas.
Com o “Pontos Chegol”, a empresa visa credenciar estabelecimentos comerciais em todo o país com a marca Gollog e facilitar o serviço a clientes e lojistas. O processo de contratação é feito 100% on-line: basta acessar o site da Gollog, clicar no botão “Cotação & Compra”, informar o CEP da residência e o site indicará o ponto parceiro mais próximo do local.
A experiência começou a ser testada em dois pontos na cidade de Curitiba (PR) em outubro, nas unidades Rebouças, próxima ao centro da cidade, e Aeroporto, em São José dos Pinhais. A ação foi uma parceria com a Espaço A+ Self Storage.
Segundo o coordenador de Mercado e Produtos da Gollog, Daniel Bassi, a empresa busca criar alternativas e facilidades aos clientes. “Nosso objetivo é crescer nos próximos dois anos com pelo menos 2 mil novos pontos próprios e parceiros espalhados pelo Brasil”, diz.
Atualmente, a Gollog atende 4,1 mil cidades no Brasil e 12 no exterior, por meio de uma rede de 98 unidades de franquia. Saúde, roupas e indústria automotiva são os principais segmentos que utilizam os serviços da empresa e correspondem à maior parte das 89 mil toneladas transportadas por ano.
Em 2019, o braço de logística da Gol transportou mais de 80 mil toneladas, com 112 mil clientes atendidos – 66 mil novos clientes, um crescimento de 59%. Ao todo, foram 2,4 milhões de atendimentos.