Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Logística

GoodStorage inaugura 6º park logístico para locação em São Paulo

O Park Vila Anastácio oferece galpões de 1500 ² a 22.250m² e está localizado em um ponto estratégico da cidade

16/01/2024 14h49

Foto: GoodStorage - Divulgação

A GoodStorage, especialista em espaços para armazenagem, inaugura mais um park logístico para locação. Com galpões urbanos de 1.500m² a 22.250m², o Park Vila Anastácio está localizado estrategicamente a 300 metros da Marginal Tietê, 500 metros da estação Domingos de Moraes da Linha 8 Rubi da CPTM e próximo ao maior corredor financeiro do país - conectado pela Rodovia Anhanguera, que liga a capital paulista a Jundiaí, Campinas, Ribeirão Preto e Franca.

Com o crescimento do e-commerce dos últimos anos e o aumento expressivo das modalidades de entrega expressa, a marca se tornou pioneira em oferecer espaços inteligentes e urbanos, voltados a indústrias e empresas que fazem da capital paulista uma das 40 maiores economias do mundo.

Ao ampliar a oferta de espaços em São Paulo, a GoodStorage tem a intenção de apoiar as empresas que buscam otimizar rotas, reduzir custos e melhorar a eficiência da cadeia logística de entrega, bem como na logística reversa. O diferencial dos empreendimentos é estar presente em regiões estratégicas da cidade, o que permite o apoio eficiente aos desafios da logística de última milha (last mile). Além de oferecer contratos mensais e sem burocracia.

"Esse é o terceiro park logístico que inauguramos em 2023. A previsão é ainda contar com mais uma unidade, o que reforça o nosso crescimento. Com ele, queremos engajar a logística verde em São Paulo", conta Thiago.

Sustentabilidade

O empreendimento é o primeiro da marca a contar com o selo LEED, certificação para construções sustentáveis, concebida e concedida pela organização não governamental United States Green Building Council.

"A GoodStorage tem como objetivo principal, além de investir na mobilidade urbana, colaborar para que São Paulo se torne uma cidade inteligente e mais sustentável. Nessa busca, temos investido cada vez mais em construções mais limpas e com impacto ambiental mínimo", explica o CEO.

Segundo o IPEA, o setor de transporte responde por cerca de 20% das emissões globais de CO2, que é um dos principais gases causadores do efeito estufa. Ou seja, encurtar distâncias, principalmente do segmento logístico e usar energia limpa é crucial para o futuro da cidade e do planeta.

Pensando nisso, a GoodStorage aposta em unidades espalhadas pela capital paulista, em pontos estratégicos, próximas de vias principais, para que as empresas possam utilizar os espaços de forma estratégica para otimizar suas rotas de entrega, diminuindo consideravelmente a quantidade de quilômetros rodados e, consequentemente, o volume de emissões na distribuição de produtos. "Acreditamos que os centros urbanos podem ser mais eficientes e limpos, contribuindo com um dia a dia mais próspero", complementa Cordeiro.

O Park Vila Anastácio comporta na sua totalidade até 16 empresas, distribuídas em 21.500m2. Oferece uma área ampla para a manobra de caminhões de grande porta, além de docas. Disponibiliza, ainda, segurança com portaria blindada, controle de acesso e monitoramento 24h, refeitório, área de convivência para funcionários, iluminação em LED e gerador para as áreas comuns.