Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Gestão Pública

Governador Rui Costa alerta sobre contaminação alta entre jovens

Segundo o governador, 30% dos mais de 600 mortos pela doença têm menos de 60 anos e não tinham histórico de doenças

30/05/2020 14h12

Foto: Fernando Vivas - GOVBA

O governador da Bahia, Rui Costa, alertou para o número alto de jovens pacientes contaminados pela Covid-19 no estado. Segundo o governador, 30% dos mais de 600 mortos pela doença têm menos de 60 anos e não tinham histórico de comorbidades.

"Essa não é uma doença que só atinge idosos, como muitos pensam. Todos correm perigo, mesmo pessoas com menos idade e que não são doentes crônicos. Já ultrapassamos a marca de 600 mortos na Bahia, e cerca de 30% dessas pessoas tinham menos de 60 anos e muitas não tinham um histórico de doenças. Se precisarem sair, usem máscaras, evitem aglomerações e mantenham uma distância de pelo menos dois metros das outras pessoas".

Rui Costa também pediu união à população para que a Bahia possa superar a pandemia de Covid-19.

"Nesta semana, em que aumentamos o isolamento social com o feriadão, o resultado apareceu imediatamente. Tivemos quatro dias com um número estabilizado de casos ativos de coronavírus, que são as pessoas internadas ou infectadas há menos de 14 dias, com potencial de transmitir a doença", disse o governador.

"Não significa que vencemos a guerra, mas estamos dando um passo importante para isso. Ontem (sexta, 29), por exemplo, a população deu uma relaxada, e algumas cidades mostraram um aumento. Precisamos manter o foco", alertou.

Para o governador, o distanciamento social foi decisivo para que o estado chegasse ao "platô", quando a curva de casos ativos parou de apresentar crescimento. Por isso, Rui fez ainda um apelo para que a população fique em casa.

"O distanciamento social é a única maneira de combater o vírus, por isso eu quero pedir que as pessoas respeitem as recomendações das principais autoridades de saúde no mundo e fiquem em casa para que possamos retomar as atividades o quanto antes. É um sacrifício de mais alguns dias para que a gente possa viver muito mais com nossas famílias e amigos".