Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Transporte Aéreo

Governo ainda não tem proposta para ajudar as empresas aéreas

“Estamos discutindo várias opções”, diz secretário Guilherme Mello

22/03/2024 10h34

Foto: Divulgação

O secretário de políticas econômicas do Ministério da Fazenda, Guilherme Mello, afirmou que a pasta ainda não tem uma proposta em elaboração para ajudar financeiramente as empresas aéreas. Segundo ele, a equipe econômica apenas está “discutindo várias opções”.

“O que há de concreto é que nós, junto com o ministro Sílvio Costa Filho, de Portos e Aeroportos, e a equipe dele, estamos discutindo várias opções. Mas, antes de fecharmos qualquer desenho ou definição de política pública, nós entendemos em conjunto que é necessário fazer um diagnóstico mais pormenorizado do setor”, afirmou.

Guilherme Mello, Secretário de política econômica da Fazenda - Foto: Divulgação

A medida é defendida pelo Ministério de Portos e Aeroportos para reduzir custos operacionais das empresas que estão com dificuldades. Uma das ideias ventiladas é a transferência de recursos do fundo setorial da aviação civil ao Fundo do Clima a fim de financiar investimentos em combustíveis renováveis.

De acordo com Mello, hoje “não há nenhuma definição” sobre o assunto. “Nenhuma construção no momento já mais avançada, de propostas específicas para o setor aéreo, o que há é momento de diálogo, entendimento, diagnóstico para nós entendermos o que se passa no setor”, frisou.

Fonte: CNN