Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Transporte Terrestre

Governo de São Paulo inaugura trem chinês para Guarulhos

Mais seis composições, de fabricação chinesa, devem ser entregues até dezembro

23/10/2020 11h41

Foto: Governo de São Paulo - Divulgação

O Governo de São Paulo entregou, nessa quinta-feira (22), o segundo trem da sério 2500 da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), que circulará na Linha 13-Jade, ligando a capital ao Aeroporto Internacional de Guarulhos.

"Esse novo trem traz alguns benefícios adicionais, amplos bagageiros para colocação de malas pequenas e maiores, com conforto, para os passageiros. E sempre a acessibilidade facilitada, como já é norma e determinação à CPTM, em todas as suas linhas e em todos os seus trens", disse o governado João Doria.

Segundo o governo do estado, outras seis composições serão entregues até dezembro e começarão a circular após a realização dos protocolos de segurança e operação.

Os três são de fabricação do consórcio Temoinsa-Sifang, na China. O investimento nas oitos composições é de R$ 316,7 milhões e está sendo realizado com apoio do Banco Europeu de Investimento (BEI).