03/08/2021 14h44
Foto: Divulgação
A Great Wall Motors (GWM Brasil) divulgou oficialmente no Instagram o primeiro produto que será comercializado no Brasil, a picape média Poer. Ainda não se sabe se este será o nome do produto, mas ela aparece em destaque no canal da marca.
Também conhecida como Série P, a Poer é exibida com a marca Haval, usada pela Great Wall para sua gama principal de produtos, o que inclui ainda o SUV médio H6, registrado pela empresa no INPI – Instituto Nacional de Propriedade Industrial.
Com faróis duplos de LED, grade e outros detalhes cromados, assim como lanternas em LED, a picape média da GWM tem ainda belas rodas de liga leve diamantadas, maçanetas cromadas e estribos.
A Poer tem ainda santantônio tubular e cromado para compor o visual. Por dentro, a picape da Haval dispõe de cluster digital e multimídia com tela grande, tendo ar-condicionado dual zone, túnel com botão de marchas e volante multifuncional.
Bem completa, vem com seis airbags, além dos controles de tração e estabilidade, assim como assistente de rampa e descida. Além disso, pode ser equipada com controle de cruzeiro adaptativo, alerta de faixa e ponto cego, frenagem automática diante de obstáculo, entre outros.
Apresentada ao mercado mundial em duas versões, sendo uma mais simples e barata, enquanto a outra é mais luxuosa (vista no canal da marca), a Great Wall Poer dispõe de porte médio, como S10 e Hilux, mas com mecânica diferente.
Ela apresenta como opção, um motor turbo diesel 2.0 de 162 cavalos a 3.600 rpm e 40,6 kgfm entre 1.500 e 2.500 rpm. A outra escolha é um 2.0 Turbo com injeção direta a gasolina, que entrega 190 cavalos e 36,6 kgfm.
Ambas têm transmissão automática de oito marchas e tração 4×4 com reduzida. Num mercado de picapes aquecido, a escolha da Great Wall Motors para iniciar no Brasil é mais que lógica.
Fonte: Notícia Automotiva