Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Logística

GRU Airport anuncia reabertura do Terminal 1 em 9 de novembro

O terminal será reaberto para as operações dos voos nacionais da Azul

14/10/2021 14h50

Foto: Divulgação

GRU Airport, concessionária que administra o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, anuncia que o Terminal 1 será reaberto no dia 9 de novembro para as operações dos voos nacionais da Azul. A retomada das atividades vai permitir que o estacionamento, lojas, restaurantes, transporte por aplicativos e demais serviços voltem a operar normalmente. A ligação com os Terminais 2 e 3 e a conexão com os trens da CPTM também serão reativados. A expectativa é que mais de 5 mil passageiros circulem diariamente pelo local.

“A reabertura do Terminal 1 vai aumentar a nossa eficiência operacional, permitirá que as empresas gerem empregos e trará mais conforto e comodidade a todos os usuários do aeroporto”, afirma o presidente da GRU Airport, Gustavo Figueiredo.

Para informações sobre os voos da Azul, a concessionária orienta que os passageiros entrem em contato com a companhia aérea em seus canais de comunicação: (11) 4003-1118 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 887 1118 (demais localidades).

Ambiente seguro

Como forma de oferecer bem-estar e segurança aos viajantes durante este momento de pandemia, a GRU Airport implantou diversas medidas preventivas, conforme orientações da Anvisa, para evitar a transmissão da covid-19 no aeroporto.

Entre as ações, cabe destacar as sinalizações indicando as regras de distanciamento social e uso de máscaras faciais, instalação de mais de 300 dispensers de álcool gel em pontos de maior circulação de pessoas, possibilidade de consultar o painel de voos por meio de QR Code para evitar aglomerações nas áreas próximas às telas informativas e, como medida adicional às recomendadas pelo órgão oficial, aferição de temperatura nos controles de acesso aos embarques.