Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Transporte Aquaviário

Grupo CBO adquire a empresa brasileira Finarge Apoio Marítimo

Com a conclusão do negócio, empresa passa a ter 14 embarcações do tipo AHTS em operação no Brasil

18/08/2021 15h15

Foto: Divulgação

O Grupo CBO, empresa de apoio marítimo, assinou um acordo de investimentos para aquisição da empresa brasileira Finarge Apoio Marítimo, que possui uma embarcação tipo Anchor Handling Tug Supply (AHTS) de bandeira brasileira e de quatro embarcações AHTS, de bandeira estrangeira, pertencentes à Finarge Armamento Genovese SRL, totalizando a compra de cinco embarcações, construídas entre 2008 e 2014.

Com a conclusão da transação, e ao assumir integralmente as operações e ativos da Finarge, a CBO passará a ter 14 embarcações do tipo AHTS em operação no Brasil. A companhia informa também que assumirá os contratos já firmados pela Finarge com a Petrobras para quatro das cinco embarcações incluídas no negócio.

No total, a frota da CBO passará a ser composta de 40 embarcações. Nos últimos dois anos, a companhia anuncia que realizou a compra de três navios no mercado internacional – PSV CBO Supporter, AHTS CBO Endeavour e PSV CBO Energy.

Empresa italiana

A Finarge é uma empresa brasileira de navegação fundada em 2008 como subsidiária da empresa italiana Finarge SRL, que atua na operação de rebocadores em terminais portuários na Itália e em outros países, além de operações de apoio marítimo, auxílio a emergências e reboque de navios em alto mar.

“A aquisição da Finarge e das cinco embarcações vai representar mais uma importante etapa do plano de crescimento da CBO, que consiste na compra de embarcações high spec, aptas a operar no Brasil, sobretudo na região do pré-sal. Acreditamos que a expansão do mercado de apoio marítimo está intimamente ligada ao investimento em embarcações modernas e com alta qualidade técnica” diz o CEO do Grupo CBO, Marcos Tinti.