Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Logística

Grupo Elfa abre novo centro de distribuição na Bahia

A estrutura terá capacidade para fornecer 30% dos materiais hospitalares e medicamentos do grupo na região

20/09/2022 14h22

Foto: Divulgação 

Um dos principais provedores de soluções e serviços de logística em saúde no país – composto pela união de 21 empresas, atendendo 7 mil hospitais, 250 mil clínicas e 700 planos de saúde em todo o país – o Grupo Elfa anuncia a inauguração de um novo centro de logística e distribuição de medicamentos e materiais hospitalares na região Nordeste: no município de Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador.

Com cerca de 3.000 m2, a estrutura terá capacidade para fornecer 30% dos materiais hospitalares e medicamentos do grupo na região (especialidades, genéricos e similares), além de distribuir para seus clientes em Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Tocantins e Rondônia. Para tanto, o novo centro contará com a atuação de mais de 30 colaboradores.

O Grupo hoje está presente em mais de 14 estados brasileiros e o novo centro logístico irá potencializar a operação regional, permitindo a centralização dos estoques e garantindo mais eficiência operacional, além de encurtar a distância e o tempo de entrega em todo o estado.

“Queremos que a excelência nos serviços seja uma constante e que nossos clientes, sejam clínicas, hospitais ou consumidores finais, percebam o quanto isso contribui para os negócios deles e a saúde de todos. A inauguração desse Centro de Distribuição é parte da nossa estratégia de fortalecer as operações e o portfólio de produtos e serviços na região nordeste”, afirma Milton Toso, Diretor de Operações do Grupo Elfa. Recentemente, a empresa anunciou a abertura de um centro logístico em Pernambuco, reforçando a estratégia de fortalecimento regionalizado “Com isso, conseguimos oferecer uma gama cada vez maior, não apenas na distribuição de produtos, mas também de serviços, como a unitização de kits e controles de estoque, entre outros”, completa Milton.