Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Logística

Grupo Intelipost inaugura centro de distribuição na Grande SP

Investimento amplia operação dos pontos de retirada da Pegaki

03/02/2023 14h59

Foto: Divulgação 

O Grupo Intelipost anunciou a inauguração de um novo centro de distribuição na Grande São Paulo e que ficará sob a responsabilidade da Pegaki, plataforma que conecta rede de pontos de envios e coletas, e que faz parte do Grupo Intelipost. O investimento irá ampliar a operação dos pontos de retirada da empresa.

Em 2022, a plataforma registrou um crescimento acumulado de dez vezes no volume de pedidos. Atualmente, o Grupo conta com nove HUBs para oferecer suporte ao crescimento dos pedidos. A expectativa é que os pontos de retirada gerem uma experiência diferenciada para o consumidor.

“Estamos investindo muito para sustentar o crescimento dos nossos clientes e continuar gerando impacto positivo no dia a dia de milhares de vendedores dos marketplaces. A busca de uma melhor experiência em relação aos seus vendedores conecta muito bem com a Pegaki, além de gerarmos uma economia no custo do frete, geramos uma melhor experiência para o vendedor do marketplace”, destaca Daniel Frantz, vice-presidente de Logística do Grupo Intelipost.

O novo centro de distribuição também possibilitará a realização de trocas e devoluções de mercadorias, aumentando a praticidade e conforto dos clientes. Para os marketplaces, o ponto de retirada será sinônimo de redução de custos, podendo gerar uma economia de até 40%, aumentando a conversão de compras já no carrinho.

De acordo com a Pegaki, atualmente a empresa conta com uma rede de mais de 3 mil pontos de coleta e retirada e o objetivo é alcançar 5 mil novos novos pontos e um crescimento de 50%.

Centro de distribuição era sonho antigo da Pegaki

Em 2021, ao completar cinco anos de atividade a empresa havia anunciado que planejava implementar centros de distribuição (CDs) próprios para acelerar o prazo de entrega e redução de até 70% do custo do frete. Os planos de expansão ganharam força em fevereiro do mesmo, quando a startup foi adquirida pela Intelipost.