29/08/2020 14h56
Foto: Divulgação
O Grupo Itapemirim apresentou na manhã deste sábado (29) uma “série limitada” de veículos com uma padronização visual diferenciada. Foram exibidos ao menos dois ônibus Double Decker (dois andares) com a cor predominantemente preta. A configuração é semi-leito na parte superior e leito no primeiro pavimento.
Os ônibus serão usados em campanhas de expansão de negócios. Os detalhes ainda serão divulgados oficialmente pela companhia.
O intuito é, além de manter os atuais passageiros e recuperar os que deixaram de viajar por causa da Covid-19, atrair novos usuários para as linhas rodoviários que opera.
Os ônibus fazem parte de uma renovação recente da frota com 11 veículos, entre novos e semi-novos. Os veículos 0 km estão em fase de conclusão.
De acordo com o proprietário do Grupo Itapemirim, Sidnei Piva, até março de 2021 toda a frota de cerca de 300 ônibus será substituída.
“A frota terá uma idade de três anos e vai ser uma das mais novas em operação. Vamos privilegiar todas as regiões atendidas pela Itapemirim, em especial o Nordeste, cuja renovação tem sido necessária. É uma nova fase da Itapemirim” – disse Sidnei Piva. “Em 1º de março de 2021, a Itapemirim estará operando sua companhia aérea de passageiros, mas não tem sentido ter aviões com a frota de ônibus antiga. O setor rodoviário é a origem da Itapemirim”.
Piva afirmou que o padrão da Itapemirim continuará na cor amarela e que ao fim das campanhas, a série limitada será repintada.
Fonte: Diário do Transporte