Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Logística

Grupo Scapini anuncia a incorporação da Translíquidos

Metas são expandir e alavancar os serviços de transporte de cargas

11/07/2021 10h47

Foto: Divulgação

O Grupo Scapini, companhia de Lajeado (RS) e que conta com mais de 30 filiais espalhadas pelo Brasil e pelo Mercosul, anuncia a incorporação da Translíquidos, empresa especializada no transporte de produtos químicos, petroquímicos e outros granéis líquidos, com sede em Canoas (RS) e filiais nas cidades de Campo Largo (PR), Cubatão (SP) e Duque de Caxias (RJ). As metas com o negócio é expandir e alavancar os serviços no mercado nacional de transporte de cargas.

Segundo o CEO do Grupo Scapini, Lucas Scapini, outro objetivo da inserção da nova empresa é ganhar mercado e crescer em negócios, faturamento e operações. “A intenção do Grupo Scapini é atingir uma rentabilidade cada vez maior em nossas empresas, atribuindo muita tecnologia para controlar custos e, consequentemente, para gerar valor aos nossos clientes. Vamos nos posicionar com muita competitividade para ganhar mais operações e seguir investindo fortemente no setor de químicos.”

A Translíquidos já atua no mercado há mais de 55 anos e é voltada ao transporte rodoviário a granel de produtos químicos e de petroquímicos claros, combustíveis, biocombustíveis, combustíveis de aviação e glicerinas em equipamentos construídos em aço inoxidável e dotados de sistema bottom loading, além de ampla capacidade volumétrica.

Progressivamente, a transportadora vem se desenvolvendo conforme as atualizações exigidas pelo mercado. Além disso, tem implantado estratégias para proporcionar aos colaboradores e clientes melhor qualidade nos serviços e no atendimento, com base em estudo e cautela.

Scapini garante que a avaliação desse segmento foi muito positiva. “Ficamos oito meses em negociação, justamente porque acreditamos que a Translíquidos tem potencial de crescimento e de grande evolução para o nosso grupo”, diz o CEO.

O Grupo Scapini, além da Scapini Transportes, possui a ScapiniSul, recentemente inaugurada e voltada a operações digitais e ao mercado e-commerce, a locadora de veículos Scasul e a concessionária Honda Scapini.

Para o CEO do grupo, esse crescimento mostra como a rede se empenha constantemente para aprimorar os negócios, marcar o seu nome e atender com excelência. “Nosso objetivo é continuar crescendo e ganhando mais operações no mercado, investindo pesado em veículos, em empresas e, principalmente, no capital humano”, diz Scapini.