Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Logística

Grupo Ventisol anuncia a adoção de solução de TMS

Uma das principais vantagens destacadas é a entrega de relatórios que fortalecem a visão estratégica da logística

05/12/2023 10h08

Foto: Divulgação 

O Grupo Ventisol anunciou a adoção de uma solução de gerenciamento logístico da Datafrete. Especializado em produtos de climatização, eletroportáteis e eletrodomésticos, o grupo atende todo o território nacional e enfrentava desafios na gestão de pedidos tanto para a indústria quanto para o e-commerce e marketplaces.

Juliano Lúcio, supervisor de e-commerce e marketplaces do Grupo Ventisol, destaca que a escolha pela solução TMS (Sistema de Gerenciamento de Transporte) da Datafrete ocorreu após uma pesquisa de mercado e o feedback positivo de profissionais internos que já haviam experimentado a tecnologia anteriormente. "O custo-benefício do sistema TMS é muito positivo e os ganhos que tivemos são visíveis, tanto na parte operacional quanto estratégica. Substituímos uma série de planilhas pelo sistema integrado", afirma.

Uma das principais vantagens destacadas por Lúcio é a entrega de relatórios que fortalecem a visão estratégica da logística. "Recebemos relatórios prontos e desenvolvidos de forma planejada, relacionados à gestão de transportadoras parceiras, por região, precificação, entre outros aspectos. Tivemos ganhos significativos em nossas rotinas", reforça. A solução da Datafrete possibilita a cotação de fretes com diferentes transportadoras parceiras em um único dashboard, fornecendo indicadores e histórico dos melhores parceiros para cada tipo de necessidade da operação logística, seja na distribuição B2B ou B2C.

Marcel Alessi Soccol, diretor da Datafrete, ressalta que o TMS não apenas oferece controle operacional, mas também aprimora a interface no relacionamento com o cliente. "Como a solução é multiplataforma, a companhia pode, por exemplo, enviar avisos de entregas e do status do pedido por diferentes canais de comunicação, como e-mail ou WhatsApp, tornando a experiência do cliente mais positiva e o controle dos custos logísticos transparente e assertivo. Para a indústria, proporciona maior controle de orçamento, cotação e auditoria dos fretes", destaca.