Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Gestão

Guarda Portuária baiana recebe novo uniforme

Nos Portos de Salvador, Ilhéus e Aratu-Candeias, 98 agentes receberam os fardamentos

25/05/2021 15h48

Fotos: Codeba - Divulgação

Os Agentes da Guarda Portuária (GP) dos Portos de Salvador, Ilhéus e Aratu-Candeias, administrados pela Companhia das Docas do Estado da Bahia – Codeba, passaram a utilizar novo fardamento, a partir do início desta semana. O uniforme é produzido em tecido "rip stop", semelhante ao da Polícia Rodoviária Federal.

Foram entregues 14 uniformes para o Porto de Ilhéus, 43 para o Porto de Aratu-Candeias e 41 para Salvador. Todos os agentes receberam duas camisas (tipo gandola), duas calças, quatro camisetas pretas, um par de botas preta, um cinto e dois pares de meias.

O chefe da Guarda Portuária do Porto de Salvador, José Carlos Barbosa, ressalta que o novo fardamento aumentou a autoestima dos agentes. "A guarda foi contemplada com um fardamento mais bonito, apresentável e de excelente qualidade", conta.

Atuação da GP

Responsável pela Segurança Portuária, a Guarda Portuária atua em toda área do porto público, a fim de prevenir e evitar atos ou omissões danosas que afetem pessoas, cargas, embarcações, instalações e equipamentos.

Galeria