Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Logística

Guarulhos Business Park atinge 100% de ocupação

Empreendimento impulsiona a geração de mais de 1.000 empregos na cidade

08/02/2026 10h33

Foto: Divulgação

A cidade de Guarulhos vive a liderança do mercado de galpões logísticos de alto padrão no país, superando a cidade de São Paulo, em um movimento em que a localização atua como ativo financeiro. Acompanhando o mercado, o empreendimento Guarulhos Business Park, da Fulwood, atingiu 100% de ocupação em uma área superior a 53 mil m².

De acordo com Fernando Schilis, diretor comercial da Fulwood, Guarulhos tem um papel estratégico na logística nacional, especialmente pela proximidade da capital, o acesso facilitado às rodovias Dutra, Ayrton Senna e Fernão Dias e ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, o maior do país. "A ocupação total do Guarulhos Business Park confirma a vocação estratégica da cidade e reforça a sua atratividade para grandes operações, especialmente por se tratar de um empreendimento com padrão triple A, com alta eficiência energética", destaca.

Um dos diferenciais do Guarulhos Business Park é a certificação LEED Gold, um dos reconhecimentos mais importantes do mundo quando o assunto é construção sustentável. Concedido pelo U.S. Green Building Council, o selo avalia rigorosos critérios de eficiência energética, uso racional de recursos, conforto e impacto ambiental, atestando a eficiência do condomínio logístico o compromisso da Fulwood de gerar valor para as cidades onde atua.

A Fulwood afirma que o empreendimento tem potencial de geração de 450 empregos diretos e mais de 1.000 indiretos na cidade. A incorporadora inicia 2026 com vacância zero em todo o seu portfólio, distribuído em cinco estados, em um momento promissor do mercado, que apresenta vacância de 7,5%, segundo a consultoria Binswanger Brasil.