Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Transporte Terrestre

GWM lança novo SUV com motor V6 biturbo

Parte da linha Tank, o novo 330 da GWM tem o motor mais potente que a marca já ofereceu sem ajuda de eletrificação

19/03/2024 14h45

Foto: Divulgação

Enquanto no Brasil todo carro que a GWM vende ou venderá será sempre equipado com algum tipo de eletrificação, na China essa estratégia não é repetida. Prova disso é que a marca revelou o novo Tank 330 com um inédito motor 3.0 V6 biturbo. Apesar de recheado de tecnologia, o motor passa longe de qualquer eletrificação.

Desenvolvido pela própria GWM, o motor 3.0 V6 biturbo entrega 360 cv e 51 kgfm de torque. Ele é movido apenas por gasolina e entrega números interessantes. No Brasil temos a Ford Ranger com mesmo layout de motor, 3.0 V6 biturbo a gasolina, mas com 397 cv e 59,4 kgfm de torque.

No novo SUV da GWM, o motor V6 será acoplado a uma transmissão automática de nove marchas. Ele terá tração integral com mecanismo MLOCK. Isso possibilitará usar tração traseira, tração nas quatro rodas sob demanda, tração nas quatro rodas para alta velocidade e tração 4×4 com reduzida. Nesse último modo, o torque é multiplicado 2,64 vezes.

Parrudo e potente

Visualmente, a nova versão do GWM Tank traz capô com entradas de ar duplas, para-lamas alargados com novo revestimento de plástico, para-choque de aço e até opção de aerofólio na traseira. Existe uma chance muito grande de que o modelo seja vendido no Brasil, mas na variante 300 mais mansa e com motor híbrido.

Vale ressaltar que a GWM já declarou que tem planos de introduzir a marca Tank como sublinha aqui no Brasil, assim como faz com os modelos Ora e Haval. Os carros da Tank serão os mais parrudos e sofisticados da marca – ao menos até a chegada da divisão de luxo Wey a qual concorre com Audi, BMW e Mercedes.

Fonte: Motor+