Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Gestão

Hapag-Lloyd adquire 49% de participação em operadora italiana

Após a aquisição do negócio de terminais da SM SAAM, a empresa segue ampliando sua participação no setor

14/01/2023 10h41

Foto: Divulgação 

As autoridades antitruste responsáveis ​​aprovaram a aquisição da Hapag-Lloyd de uma participação minoritária no Grupo Spinelli, após a assinatura ter ocorrido em setembro de 2022. Com o fechamento da transação, a Hapag-Lloyd adquiriu 49% das ações de um dos principais operadores de terminal e transporte, na Itália. Os 51% restantes das ações do grupo empresarial permanecem nas mãos da família Spinelli. As partes concordaram em não divulgar nenhum detalhe financeiro do negócio.

Ao impulsionar sua Estratégia 2023, a Hapag-Lloyd destacou que expandiu continuamente seu envolvimento no setor de terminais, mais recentemente por meio de um acordo para adquirir uma participação nos negócios de terminais da SM SAAM, com sede no Chile. 

Além do investimento já concluído no Grupo Spinelli, com sede na Itália, a Hapag-Lloyd também possui participações na JadeWeserPort em Wilhelmshaven, no Altenwerder Container Terminal em Hamburgo, no Terminal TC3 em Tânger e no Terminal 2 em Damietta, Egito, que está atualmente em construção.