29/09/2022 11h29
Foto: Divulgação
A Hapag-Lloyd e o Spinelli Group firmaram um acordo para unir forças. A empresa alemã de transporte marítimo de contêineres adquirirá 49% do Spinelli Group, um grupo líder de logística italiano, dos acionistas existentes, enquanto a família Spinelli continuará a deter a participação majoritária de 51%. As partes concordaram em não divulgar quaisquer detalhes financeiros do negócio. A conclusão da transação está sujeita à aprovação das autoridades antitruste responsáveis, o que está previsto para os próximos meses.
Operando na Itália desde 1963, o Grupo Spinelli é um fornecedor líder de logística. O Grupo oferece serviços em toda a cadeia logística de contêineres para as companhias marítimas, incluindo serviços de terminais portuários, soluções de transporte multimodal, depósitos e reparos de contêineres, armazéns e atividades de despachante aduaneiro. A vantagem competitiva do Grupo Spinelli baseia-se no poder de sua rede e na capacidade de conectar eficientemente os clientes aos principais portos italianos.
Frota de 253 navios porta-contêineres
Com uma frota de 253 navios porta-contêineres modernos e uma capacidade total de transporte de 1,8 milhão de TEU, a Hapag-Lloyd é uma das principais companhias marítimas do mundo. A empresa tem cerca de 14.300 funcionários e 400 escritórios em 137 países. A Hapag-Lloyd tem uma capacidade de contêineres de aproximadamente 3,0 milhões de TEU – incluindo uma das maiores e mais modernas frotas de contêineres frigoríficos.
Um total de 123 serviços de linha em todo o mundo garantem conexões rápidas e confiáveis entre mais de 600 portos em todos os continentes. A Hapag-Lloyd é uma das principais operadoras nos negócios Transatlântico, Oriente Médio, América Latina e Intra-América.