Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Transporte Aquaviário

Hapag-Lloyd encerrará serviço na rota Ásia-América Latina

A companhia marítima optará por implantar seu navio em um dos serviços da Gemini Cooperation

28/10/2024 11h28

Foto: Divulgação

A Hapag-Lloyd anunciou o encerramento de seu serviço Ásia – América Latina ‘JCS’ no final de fevereiro de 2025. Este itinerário é operado em conjunto com a CMA CGM e a Cosco Shipping Lines, que o chamam de ‘PEX2’ e ‘CAX1’, respectivamente.

Segundo a Alphaliner, o 'PEX2' / 'CAX1' / 'JCS' é concluído em doze semanas com 12 navios de 8.800 a 13.100 TEUs fazendo escala nos portos de Cingapura, Chiwan, Hong Kong, Ningbo, Xangai, Qingdao, Busan, Manzanillo (México), Balboa, Manzanillo (Panamá), Cartagena (Col), Kingston, Caucedo e Singapura.

A CMA CGM fornece sete navios e a Cosco Shipping Lines quatro. O décimo segundo navio é o “Seaspan Zambezi” de 10.010 TEU, fretado pela Hapag-Lloyd. Espera-se que a companhia marítima alemã opte por implantar o navio porta-contêineres em um dos serviços Ásia-Caribe da Gemini Cooperation, que formará com a Maersk a partir de fevereiro.

A ligação leste será coberta pelo novo serviço 'US2' ('TP12' para Maersk), que tem dupla chamada em Cartagena. O porto colombiano também fará parte do itinerário oeste do novo serviço 'US3' ('TP15' para a Maersk).

Dado que a Hapag-Lloyd apenas contribui com o “Seaspan Zambezi” para a frota do serviço 'PEX2' / 'CAX1' / 'JCS', a CMA CGM ou a Cosco Shipping Lines terão apenas de mobilizar um navio extra para a sua continuação. 

Fonte: Mundo Marítimo