Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Transporte Aquaviário

Hapag-Lloyd encomenda seis navios porta-contêineres ultra-grandes

Pedido feito no estaleiro coreano Daewoo Shipbuilding & Marine Engineering e a entrega começa em abril de 2023

21/01/2021 10h14

Foto: Divulgação

A Hapag-Lloyd assinou um pedido de seis navios porta-contêineres ultra-grandes. O estaleiro coreano Daewoo Shipbuilding & Marine Engineering construirá os navios de mais de 23.500 TEU e os entregará entre abril e dezembro de 2023.

Os navios serão implantados nas rotas entre Europa e Extremo Oriente como parte da THE Alliance e aumentarão significativamente a competitividade da Hapag-Lloyd neste comércio. Como parte da estratégia de sustentabilidade da companhia, os navios serão equipados com um motor bicombustível de alta pressão de última geração, que será extremamente eficiente em termos de combustível. O motor funcionará com GNL, mas, alternativamente, tem capacidade de tanque suficiente para operar com combustível convencional.

“Com o investimento em seis navios ultra grandes de contêineres, não só seremos capazes de reduzir os custos de slots e melhorar nossa competitividade no comércio Europa - Extremo Oriente, mas também dar um passo significativo em frente na modernização da nossa frota. Além disso, reduziremos ainda mais nosso impacto ambiental”, disse Rolf Habben Jansen, CEO da Hapag-Lloyd. O investimento será de cerca de um bilhão de dólares americanos. O respectivo financiamento já se encontra assegurado.

Sobre a Hapag-Lloyd

Com uma frota de 234 navios porta-contêineres modernos e uma capacidade total de transporte de 1,7 milhão de TEU, a Hapag-Lloyd é uma das principais empresas de transporte marítimo de linha do mundo. A empresa possui cerca de 13.200 funcionários e 388 escritórios em 129 países, incluindo o Brasil. A Hapag-Lloyd tem uma capacidade de contêineres de aproximadamente 2,7 milhões de TEU - incluindo uma das maiores e mais modernas frotas de contêineres reefer. Um total de 121 serviços de linha em todo o mundo garantem conexões rápidas e confiáveis entre mais de 600 portas em todos os continentes. A Hapag-Lloyd é uma das operadoras líderes nos negócios Transatlântico, Oriente Médio, América Latina e Intra-América.