Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Transporte Aquaviário

Hapag-Lloyd: Novo porta contêineres operará no serviço Ásia-WCSA

O "Humboldt Express" de 13.280 TEUs tem 2.100 conexões para contêineres refrigerados

16/03/2024 11h30

Foto: Divulgação

A Hapag-Lloyd recebeu recentemente o “Humboldt Express”, navio com capacidade de 13.280 TEUs, que irá operar no serviço Ásia – WCSA ‘AN1’. Este serviço é operado em conjunto pela Hapag-Lloyd, HMM e ONE, conforme relatado pela Alphaliner . 

O "Humboldt Express" tem 139.550 dwt, comprimento de 335 metros e boca de 51 m (20 linhas). Além disso, possui grande capacidade de carga refrigerada, com 2.100 conexões disponíveis. A potência de propulsão é gerada por um motor MAN B&W 8G 95ME-C10-LPSCR com potência de 44.500 kW, permitindo atingir uma velocidade máxima de 22 nós.

Antecedentes e quarto navio

O “Humboldt Express” é o terceiro de quatro navios irmãos originalmente encomendados pela Chartworld no início de 2021. Num acordo subsequente, dois desses pedidos foram revendidos para a Hapag-Lloyd, enquanto a propriedade dos outros dois foi mantida, o “Humboldt Express” Lima Express” e o “Posorja Express”. Esta transação fez parte de um acordo em bloco no qual a Hapag-Lloyd adquire dois navios e se compromete a fretar os demais a longo prazo.

O quarto navio da série, o “Arica Express”, também da Hapag-Lloyd, deverá ser entregue em outubro.

Fonte: Mundo Marítimo