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Transporte Aquaviário

Hapag-Lloyd recebe 2º navio porta-contêineres movido a GNL

O "Manilla Express" tem 400 metros de comprimento, 61 metros de boca e capacidade de 23.600 TEU

06/08/2023 11h10

Foto: Divulgação 

A Hapag-Lloyd recebeu o segundo navio porta-contêineres de 23.600 TEU movido a gás natural liquefeito (GNL) construído pelo estaleiro Hanwha Ocean, anteriormente conhecido como Daewoo Shipbuilding & Marine Engineering Co. (DSME). O navio, que recebeu o nome de "Manilla Express" em cerimônia realizada no dia 3 de agosto, tem 400 metros de comprimento e 61 metros de boca.

O porta-contêineres servirá o serviço 'FE3' que começa em Ningbo, “de lá navegará para Xiamen, Kaohsiung, Yantian, Singapura, Roterdão e daí para a nossa cidade natal Hamburgo, onde o esperamos em meados de setembro. De Hamburgo, navegará para Antuérpia, Southampton, Algeciras, Cingapura, Yantian e Hong Kong", informou a companhia marítima.

Nova série ULCV

No final de 2020 e meados de 2021, a Hapag-Lloyd encomendou uma dúzia de novos navios porta-contêineres ultragrandes (ULCVs) da Hanwha Ocean. As embarcações são equipadas com motores bicombustíveis de alta pressão e baixo consumo, que funcionarão com GNL, mas, alternativamente, têm capacidade de tanque suficiente para operar com combustível convencional.

O último navio da série está programado para ser concluído e entregue até 31 de dezembro de 2024. Após a entrega, os novos porta-contêineres serão usados ​​em rotas entre a Europa e o Extremo Oriente como parte da THE Alliance.

Um dos grandes navios-tanque de 23.600 TEU da Hapag-Lloyd recentemente foi abastecido com GNL na China. O navio "Berlin Express" recebeu combustível da empresa de energia World Fuel Services Corporation.