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Transporte Aquaviário

Hapag-Lloyd recebe megamax "Singapore Express" de 23.664 TEUs

O navio é o quinto de uma série de 12 megamaxes e operará no serviço "FE3" Ásia - Norte da Europa

22/05/2024 13h25

Foto: Divulgação

A Hapag-Lloyd recebeu recentemente o “Singapore Express”, com capacidade de 23.664 TEUs, o quinto de uma série de doze Megamax movidos a gás natural liquefeito (GNL), relata Alphaliner.

O Singapore Express deixou o estaleiro em 11 de maio e rumou para Ningbo, na China, onde se juntou ao serviço 'FE3' Ásia - Norte da Europa da Hapag-Lloyd, que opera como parte da rede THE Alliance.

As características técnicas do navio incluem comprimento de 399,90 metros, boca de 61 metros que permite 24 fileiras de contêineres e 225 mil dwt em calado de 16,50 metros. Eles são equipados com motores principais MAN B&W 11G95ME-GI MK10.5 gerando 75.600 kW, proporcionando uma velocidade de 18,5 nós. Além disso, cada navio conta com 1.500 conexões para cargas refrigeradas.

Este navio segue o “Berlin Express”, líder da série, e três outros navios irmãos chamados “Manila”, “Hanoi” e “Busan”. A Hapag-Lloyd encomendou esses doze megamaxes em dois lotes de seis navios cada, em dezembro de 2020 e meados de 2021. Os custos foram de US$ 164 milhões por unidade para os primeiros seis navios e US$ 165 milhões para os últimos seis.

Atualmente, esses navios são os maiores navios porta-contêineres do mundo movidos a GNL. Eles manterão esta distinção até 2026, quando a Yangzijiang Shipbuilding entregar o primeiro de dez megamaxes de 24.232 TEUs encomendados pela CMA CGM.