Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Transporte Terrestre

Harley-Davidson mostra linha 2023 com 9 lançamentos para o Brasil

Entre as novidades, o renascimento da Breakout e uma versão especial da Nightster

22/01/2023 11h06

Foto: Divulgação 

A Harley-Davidson apresentou sua linha de motos 2023. Entre as novidades da fabricante norte-americana, edições comemorativas de 120 anos, completados em 2023, além do renascimento da Breakout e uma versão especial da Nightster, nova moto de entrada da Harley.

Diversos lançamentos da Harley virão ao Brasil. A começar pelo modelo CVO Road Glide Limited Anniversary e mais cinco edições limitadas comemorativas de 120 anos, com pintura, acabamentos premium e detalhes exclusivos.

A Harley também apresentou uma versão mais sofisticada da Nightster, chamada de Special, além de ressuscitar a Breakout, modelo que havia sido aposentado. Ambas serão lançadas no País e se juntam à recém-apresentada Sportster S e à Low Rider ST na lista de lançamentos que chegam ao Brasil em 2023.

A Harley, portanto, terá ao todo nove lançamentos da marca no País neste ano. Serão seis edições do Aniversário de 120 anos, além da Nightster Special, a Breakout e a Low Rider ST. A Sportster S já havia sido anunciada no início de janeiro.

Novas motos Harley que chegam em 2023

A principal novidade da série especial para comemorar os 120 anos da Harley é uma versão CVO da Road Glide Limited. A divisão Custom Vehicle Operations (CVO) produz modelos customizados e as edições limitadas de motos da marca americana.

CVO Road Glide - Foto: Divulgação 

A edição CVO Road Glide Limited Anniversary, além de itens topo de linha da marca, também celebra os 120 anos da Harley com um esquema de pintura diferenciado e exclusivo. A cor vermelha Heirloom Red aplicada sobre uma base Anniversary Black, com contornos em pinstripe vermelho brilhante e detalhes de tinta dourada aplicados à mão.

O emblema dourado aplicado no tanque é uma versão Art Déco da águia, elemento icônico da Harley-Davidson. Características adicionais incluem luxuosos assentos com costura dourada e vermelha, motor em tom dourado e caixas de balancim vermelhas brilhantes.

A pintura especial do 120º aniversário, em um esquema diferente, será oferecida em outros cinco modelos Harley-Davidson de produção limitada, com cores e combinações de design inspiradas nas primeiras motocicletas produzidas pela marca, fundada em 1903.

Conheça as edições de 120 anos que virão ao Brasil:

  • Ultra Limited Anniversary (produção de 1.300 unidades globalmente, sendo 12 para o mercado brasileiro)
  • Street Glide Special Anniversary (produção de 1.600 unidades globalmente, sendo 6 para o mercado brasileiro)
  • Road Glide Special Anniversary (produção de 1.600 unidades globalmente, sendo 6 para o mercado brasileiro)
  • Fat Boy 114 Anniversary (produção de 3.000 unidades globalmente, sendo 30 para o mercado brasileiro)
  • Heritage Classic 114 Anniversary (produção de 1.700 unidades globalmente, sendo 18 para o mercado brasileiro).

Nova moto de entrada da Harley vai custar R$ 111.900

Releitura da aposentada linha Sportster, a nova Harley-Davidson Nightster já estava prometida para o Brasil desde o ano passado. Contudo, a marca optou por trazer a nova versão "Special" de sua moto de entrada.

O modelo usa uma versão de menor capacidade do motor Revolution Max, usado na aventureira Pan America e também na Sportster S. Batizado de Revolution Max T, o V2 manteve o arrefecimento líquido e o comando de válvulas no cabeçote, mas tem apenas 975 cm³ de capacidade e produz 90 cavalos de potência máxima a 7.500 rpm, contra os 150 hp do motor de 1.250 cc.

Entre os diferenciais para a Nightster convencional, a versão Special já vem com banco e pedaleiras da garupa, além de guidão com riser de 5''. Na parte eletrônica, a nova Nighster Special oferece sistema de monitoramento de pneus, painel com tela TFT de 4 '', com conexão Bluetooth e sistema de navegação por meio do aplicativo da Harley-Davidson.

Apresentada como a nova moto de entrada da Harley, a versão Special, porém, não será tão "básica" assim. Tampouco terá um preço "acessível". De acordo com a Harley-Davidson do Brasil, a nova Nightster Special entra em breve para pré-venda, com preço sugerido a partir de R$ 111.900.

Sucesso de vendas, Breakout está de volta

Aposentada no início de 2021, a Harley-Davidson renasceu a . Embora tivesse uma maneabilidade complicada e uma posição de pilotagem nada confortável, em função do seu estilo longo e baixo e do largo pneu traseiro, o modelo sempre foi sucesso de vendas. Espécie de showbike, ou seja, uma moto para desfilar mais do que para viajar, a Breakout voltou com a mesma silhueta, mas, segundo a Harley, com melhorias.

Breakout - Foto: Divulgação

A começar pelo novo motor Milwaukee-Eight de 117 polegadas cúbicas, ou 1.920 cm³, o V2 arrefecido a ar mais potente e "torcudo" da marca americana. Outra novidade é o tanque de combustível com capacidade aumentada para 18,9 litros, estendendo, assim, a autonomia da Breakout.

A ergonomia também foi revista, com um novo riser no guidão. De acordo com a marca, ficou mais fácil para o piloto alcançar os comandos. Contudo, a nova Harley Breakout deve continuar como uma moto feita para as retas, devido ao seu garfo longado e a pequena distância do solo.

Apesar de a Harley-Davidson já ter confirmado a vinda dos nove lançamentos para o País, os preços ainda não foram definidos. Exceto da Nightster Special, que deve ser a primeira a desembarcar no Brasil.

Fonte: UOL