Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Transporte Terrestre

HB20S é o sedã compacto seminovo que mais valorizou

O modelo mais valorizado foi o de 2019, com 17,65% de alta nos preços

21/07/2022 17h05

Foto: Divulgação

O Hyundai HB20S foi o sedã compacto seminovo que mais valorizou no primeiro semestre de 2022, ante o mesmo período de 2021, segundo um levantamento realizado pela Mobiauto, marketplace de carros usados.

O modelo mais valorizado foi o de 2019, com 17,65% de alta nos preços. Das dez versões que tiveram os maiores reajustes nos preços, o sedã da linha HB20 foi responsável por cinco, com correções sempre acima de 19%.

A lista segue com Nissan Versa e VW Voyage, ambos também 2019, na segunda e terceira posições (16,05% e 14,75%, respectivamente).

Por outro lado, o modelo menos valorizado pesquisado pela Mobiauto foi o Ford Ka Sedan 2021: 1,42%. Como ele foi descontinuado, o “lanterninha” da pesquisa, dentre os modelos ainda em produção, foi o Renault Logan 2021, com 3,92% de alta nos preços no último ano.

“É um segmento que exibe um comprador muito fiel, no qual não costuma haver novas peças com frequência nesse tabuleiro. Dos dez modelos pesquisados, nenhum é, digamos, novidade. Por isso mesmo há de se destacar a relevância do HB20S, que vem conquistando admiradores a cada ano e hoje é o modelo mais valorizado do país”, destaca o consultor Sant Clair Castro Jr, CEO da Mobiauto, em nota divulgada.

Análise por versões

Em relação à análise por versões, a predominância do Hyundai HB20S segue.

“O resultado é transparente: dos dez mais, o modelo da marca de origem sul-coreana obteve metade das indicações no ranking. Ele é o grande negócio em sedãs compactos, sob o ponto de vista financeiro, no mercado brasileiro atual”.

Metodologia

No levantamento foram apuradas as cotações dos principais sedãs compactos do mercado nacional (Chevrolet Onix Plus, Fiat Cronos, Ford Ka Sedan, Honda City, Hyundai HB20S, Nissan Versa, Renault Logan, Toyota Yaris Sedan, VW Virtus e VW Voyage), em modelos 2019, 2020 e 2021.

Somando-se as versões de todos eles, a pesquisa analisou os preços de 142 veículos, sempre comparando a média de preços do 1º semestre de 2021 versus igual período deste ano.

Fonte: Motor Show