Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Transporte Terrestre

Honda Biz 125 2025 chega ao Brasil com sistemas aprimorados

O novo modelo mantém suas linhas clássicas, com atualizações mas sem perder sua identidade

26/09/2024 14h22

Foto: Honda - Divulgação

A Honda Biz 125 2025 chegou ao mercado brasileiro em duas versões com diversas novidades. O modelo combina praticidade, características técnicas reconhecidas e um charme inegável, renovado a cada nova versão.

No que diz respeito ao design, a nova Honda Biz mantém suas linhas clássicas, com atualizações que modernizam o modelo sem perder sua identidade. As superfícies brilhantes e texturizadas se harmonizam, formando um conjunto elegante e atemporal.

O modelo também compartilha o mesmo chassi de aço monobloco e suspensões telescópicas na dianteira e braço oscilante na traseira.

A Biz 125 EX traz rodas de liga-leve com pneus sem câmara, enquanto a Biz 125 ES utiliza rodas raiadas de aço com pneus com câmara.

A remoção do pedal de freio é uma das inovações da Honda Biz 125 2025, agora com o freio sendo operado por uma alavanca no punho esquerdo.

Os sistemas de freio variam entre os dois modelos. A Biz 125 EX vem equipada com um freio dianteiro a disco, enquanto a Biz 125 ES utiliza um freio a tambor na frente.

A versão EX também se diferencia pelas luzes de posição em LED e o painel totalmente digital em estilo blackout.

A Honda Biz 125 2025 ainda inclui novidades na parte frontal, que conta agora com um porta-objetos, além de uma entrada USB-C para carregamento de celular e um gancho retrátil.

As cores disponíveis são as seguintes:

  • Honda Biz 125 EX: Azul Metálico, Branco Perolizado e Vermelho
  • Honda Biz 125 ES: Preto, Branco e Vermelho

Motorização

A Honda Biz 125 2025 traz motor de 123,9 cc, OHC, monocilíndrico, quatro tempos e arrefecido a ar.

Outra diferença entre os dois modelos é o combustível utilizado. A versão ES é abastecida apenas com gasolina, já a configuração EX é movida a gasolina e etanol.

O motor gera os mesmos números nas duas versões. O propulsor entrega 9,53 cv de potência a 7.500 rpm, enquanto o torque máximo é de 1,03 kgfm a 6.000 rpm.

Além disso, a moto da Honda conta com transmissão semiautomática de quatro velocidades, injeção eletrônica PGM-FI e sistema de partida elétrico.

Fonte: Garagem360