Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Gestão Pública

Hospital Riverside começa a receber pacientes nesta sexta

Na próxima semana, a Bahia ganhará novas instalações em Salvador e Vitória da Conquista

01/05/2020 07h11

Foto: GOVBA - Divulgação

O Hospital Riverside, no município de Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador, será aberto, nesta sexta (1º), para pacientes com diagnóstico de coronavírus (Covid-19), bem como casos suspeitos. Com 110 leitos, a unidade integra a estrutura de retaguarda, atendendo a pessoas encaminhada pela Central Estadual de Regulação. Atualmente, dos 785 leitos disponíveis do Sistema Único de Saúde (SUS) exclusivos para Covid-19, 276 possuem pacientes internados, o que representa uma taxa de ocupação de 35%.

“No Riverside serão atendidos pacientes que chegam ainda com a situação de saúde menos preocupante e pacientes que já saíram da UTI e estejam já em recuperação. O paciente quando sai da UTI, não vai direto para casa. Ele tem que passar por um leito clínico, para ficar plenamente recuperado”, relatou o governador.

Rui informou que mais leitos são abertos progressivamente. “Hoje estamos entregando aqui leitos clínicos e, meu desejo é que na semana que vem nós recebamos novas máquina e, respiradores, para os leitos de UTI que faltam para completar a nossa meta”.

O secretário de Saúde Fábio Vilas-Boas garantiu que novos hospitais serão entregues na semana que vem. “O Hospital das Clínicas, em Vitória da Conquista, vai oferecer 20 leitos de UTI e mais 20 de enfermaria. Em Salvador, o Hospital Santa Clara, que terá oito leitos de UTI e mais 40 leitos de retaguarda Clínica”.