Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Transporte Terrestre

Hyundai Creta ganhará versão puramente elétrica em 2025, diz site

Novidade já está sendo desenvolvida internamente e atende pelo codinome SU2i EV

10/01/2023 17h44

Foto: Divulgação

Além de incluir modelos inéditos, como os vários que já vêm sendo especulados, o ambicioso programa de eletrificação da Hyundai também contemplará versões EVs de veículos já existentes. É o caso do Creta, que não deve demorar para ganhar uma variante puramente elétrica para chamar de sua. De acordo com o site indiano Autocar, a novidade já está em desenvolvimento e chegará ao mercado na metade da década.

Detalhes específicos ainda são limitados, mas já sabemos que internamente o projeto atende pelo codinome SU2i EV. Os trabalhos estão sendo desenvolvidos para que a versão final do carro seja apresentada no final de 2024, chegando às lojas no início de 2025. O primeiro país a receber o modelo será a Índia, onde o Creta é um dos mais importantes modelos do portfólio local da Hyundai.

Segundo a publicação, a expectativa é que sejam comercializadas em 20.000 e 25.000 unidades todo ano. Os principais rivais serão os inéditos SUVs elétricos que Suzuki e Toyota estão desenvolvendo conjuntamente para mercados emergentes. Na prática, o inédito Creta elétrico será posicionado como alternativa mais acessível de SUV EV em relação ao Kona elétrico, recentemente apresentado em nova geração.

Toda produção será concentrada na fábrica de Chennai, onde a Hyundai vem realizando importantes lançamentos nos últimos anos em modernização e ampliação da capacidade produtiva. Detalhes sobre capacidade da bateria e autonomia ainda são desconhecidos. Certo mesmo é que, no visual, o Creta elétrico terá diversas diferenças em relação às versões tradicional de motor a gasolina.

Até 2028, a marca planeja colocar à venda na Índia 6 veículos puramente elétricos. O mercado é considerado estratégico para a marca e mais de US$ 500 milhões estão sendo investidos.