09/05/2023 10h58
Foto: Divulgação
A Hyundai trouxe mais detalhes sobre o Exter, um "micro SUV" voltado inicialmente para o mercado indiano. O modelo disputará o segmento de até utilitários esportivos com até 4 metros de comprimento e que é estimulado pelo governo da Índia.
O pequeno modelo da Hyundai deve medir menos de 4 metros de comprimento, o que fará com que seja menor até do que o HB20 (que mede 4,01 m). As fotos mostram que a frente terá um visual bem diferente, usando um LED em forma de “H” para iluminação diurna na parte superior e com faróis quadriculares ao lado da grade. O nome do carro aparece por escrito logo abaixo de uma linha preta abaixo do capô.
O compacto parece ter uma coluna traseira texturizada. Há também um vinco bem proeminente que sobe das saias laterais até o canto das lanternas.
Será equipado com um motor 1.2 a gasolina, combinado a um câmbio manual de 5 marchas ou um automatizado, também de 5 posições. Sem uma opção diesel, o Exter apostará em uma outra alternativa, com um 1.2 abastecido com gás natural comprimido, também com transmissão manual. Os clientes poderão escolher entre as versões EX, S, SX, SX(O) e SX(O) Connect.
No momento, está em um período de reservas, com as vendas de fato programadas para começar no 2º semestre deste ano. Os preços devem começar por volta de 600 mil rúpias indianas, o que dá R$ 36.369 na conversão direta pela cotação atual. Isto faz com que seja quase duas vezes e meia mais barato do que o HB20 no Brasil. A Hyundai já começou a aceitar pedidos na Índia.