Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Logística

ID Logistics anuncia crescimento de 7,3%

No Brasil, companhia reforçou sua posição com um centro de distribuição para a Johnson & Johnson em SP

07/11/2020 07h21

Foto: Divulgação

O Grupo ID Logistics anuncia um crescimento que obteve nos primeiros meses do ano crescimento de 7,3%. De acordo com o presidente e CEO, Eric Hémar, depois de resistir com sucesso à crise sanitária da Covid-19 no segundo trimestre de 2020, a ID Logistics voltou a um ritmo de crescimento sustentado, a partir do terceiro trimestre, devido à qualidade do seu portfólio de clientes, particularmente do e-commerce, bem como à continuação da abertura de plataformas ao longo do primeiro semestre do ano, especialmente no mercado internacional.

No Brasil, a ID Logistics reforçou sua posição com um novo centro de distribuição (CD) de 17 mil m² para a Johnson & Johnson em São Paulo. Além disso, a empresa destaca a atuação na Polônia, assim como na Alemanha e na França, com a inauguração de um armazém de 42 mil m² na Região Oeste do país.

Segundo a companhia, depois de um segundo trimestre resiliente, com vendas estáveis em comparação com igual período de 2019, a ID Logistics registrou crescimento sustentado nas vendas no terceiro trimestre com faturamento de 412,1 milhões de euros e aumento de 7,3%, e de 5,9% em bases comparáveis em relação ao terceiro semestre de 2019. Na França, a receita da ID Logistics foi de 183,8 milhões de euros com aumento de 2,1%, retomando ao crescimento mês a mês.

As receitas internacionais tiveram aumento de 11,8% no terceiro trimestre, registrando faturamento de 228,3 milhões de euros. O desempenho inclui um efeito cambial geralmente desfavorável, particularmente na América Latina, uma alteração da consolidação devido ao fim das operações na África do Sul em setembro de 2019 e na China em junho de 2020, bem como a consolidação da atividade da jagged peak nos Estados Unidos em dezembro de 2019.

Excluindo todos estes fatores, as vendas líquidas aumentaram 9,5% no último trimestre. A recuperação dos negócios no terceiro trimestre de 2020, após um crescimento sustentado no primeiro trimestre e a resiliência demonstrada no segundo trimestre, permitiram que a ID Logistics registrasse receita de 1,188 bilhão de euros nesses primeiros nove meses, um aumento de 5,3% (3,4%, em bases comparáveis). Neste período, o grupo deu início a 15 contratos (cinco na França e dez internacionais).

Negócios

De acordo com a empresa, apesar do contexto da crise sanitária, o terceiro trimestre de 2020 foi uma oportunidade para a ID Logistics continuar o seu desenvolvimento comercial, com a apresentação de várias propostas.

Na França, a Leroy Merlin renovou o acordo para gerir um novo site de 24 mil m², que será responsável pelo abastecimento de 12 lojas na região de Lyon a partir de 2021. O grupo Nestlé reforçou o negócio junto à ID na França com a abertura de um armazém na região de Paris que agrupará as atividades das marcas Nespresso e Dolce Gusto para a distribuição multicanal.

As ações refletem em otimismo. A empresa diz que graças a uma carteira de clientes diversificada (40% na produção e distribuição de alimentos e 20% no e-commerce) e uma presença geográfica equilibrada mantém um bom nível de atividades.