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Logística

Infracommerce lança Delivery Hub e reduz custos de logística

Tecnologia ajuda a solucionar os principais obstáculos na hora da entrega

18/12/2021 08h25

Foto: Divulgação

No momento da compra, os prazos e custos de frete são fatores mais decisivos para a conversão de uma compra. Pensando nisso, a Infracommerce, maior ecossistema digital independente para e-commerce da América Latina, desenvolveu uma nova tecnologia, por meio de algoritmos, que consegue solucionar os principais obstáculos na hora da entrega, o Delivery Hub, reduzindo os custos com a logística em até 30%.

E esse é um ponto crucial para todas as marcas que estão presentes no universo digital, já que quando os prazos são muito extensos e quando o preço do frete ultrapassa uma determinada porcentagem da nota fiscal, o consumidor tende a abandonar o carrinho. “O sucesso do e-commerce está totalmente atrelado à experiência positiva do cliente durante sua jornada de compra. Após a venda, a entrega é o momento em que a relação da marca com o consumidor se tangibiliza e qualquer ineficiência neste momento pode ajudar a construir ou por fim na relação com o consumidor”, afirma Glória Porteiro, diretora de transportes na Infracommerce. 

Dispor de uma torre de controle que garanta uma visibilidade completa do status de seus pedidos e custos ajuda as marcas não só a tomarem decisões mais eficazes, como se torna um grande diferencial competitivo para elas. Por isso, um algoritmo que traga a melhor opção de transportadora levando em conta prazo, preço e performance é premissa para o sucesso de um e-commerce. Pesquisas realizadas em 2020, mostraram que as principais reclamações dos consumidores sobre as compras online estavam relacionadas à entrega do produto, mais especificamente com atraso, produtos não entregues e recebimentos indevidos.

“Com o Delivery Hub conseguimos aumentar a taxa de conversão em até 14%, absorvendo as exigências dos consumidores, gerando benefícios como a redução de custos, ação proativa com os problemas como cliente ausente, pedido avariado, roubado ou extraviado. A tecnologia permite que os gestores de e-commerce tenham uma visibilidade geral dos processos para que eles possam atuar proativamente na resolução de problemas”, explica Glória. 

O projeto ajuda de forma eficiente as diversas áreas do e-commerce, uma vez que, por meio de sua visão geral, traz informações precisas que auxiliam os clientes a tomarem decisões mais inteligentes e a montarem, de forma estratégica, suas campanhas de vendas e promoções.